Representação
Aos 16 anos, Pedro Gorki, aluno do Campus Cidade Alta, é eleito presidente da UBES
Estudante foi escolhido durante Congresso da entidade, que congrega estudantes do ensino fundamental, médio, técnico e preparatório; mandato tem duração de dois anos.
Publicada em 06/12/2017 ― Atualizada em 29 de Março de 2023 às 23:32

Reunindo cerca de 10 mil estudantes do ensino fundamental, médio e técnico de todo o país, o Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), realizado em Goiânia entre 29/11 e 2/12, foi encerrado com a eleição de seu novo representante: a chapa “Secundas em luta” obteve 2.101 votos (83,7%) de um total de 2.513 delegados. Assim, Pedro Gorki, aluno do curso Técnico de Nível Médio em Lazer na forma Integrada do Campus Cidade Alta, foi eleito presidente da entidade para um mandato de dois anos
Segundo informações do Portal da Ubes na internet, entre as prioridades de Gorki está o combate à censura nas escolas, à lei da mordaça e projetos como o da Escola Sem Partido: “A sociedade brasileira está cansada e desanimada com tudo o que vem acontecendo. A escola que queremos é democrática, transformadora, libertadora”, justifica. Ele também destaca a necessidade de revogar a PEC do congelamento dos investimentos públicos na educação e garantir o acesso dos jovens pobres à universidade.
Acesse
- Palavras-chave:
- ensino