Você está aqui: Página Inicial / Campi / Reitoria / Notícias / Anunciada 3ª retificação do Edital para Cursos Técnicos na forma Subsequente
Coordenação de Acesso Discente

Anunciada 3ª retificação do Edital para Cursos Técnicos na forma Subsequente

18/12/2020 - Alteração amplia o público que pode concorrer às vagas ofertadas pelo referido Edital

Anunciada 3ª retificação do Edital para Cursos Técnicos na forma Subsequente

Mudança diz que "Estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio no corrente ano poderão concorrer às vagas ofertadas neste edital"

A Coordenação de Acesso discente divulgou, no fim da noite desta quinta (17), a Retificação nº 3 do Edital 30/2020-Proen/IFRN, referente ao processo seletivo para Cursos Técnicos na forma Subsequente. Esta retificação tem o objetivo de ampliar o público que pode concorrer às vagas ofertadas pelo referido Edital: estão autorizadas as inscrições de estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio em 2020. Para tanto, esses candidatos deverão apresentar, no ato da inscrição, as notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no penúltimo ano do Ensino Médio (última série concluída), conforme histórico escolar.

A retificação traz, textualmente, a seguinte informação:

No item 9.4, onde se lia:

Estudantes que estejam matriculados no último ano do Ensino Médio no corrente ano NÃO poderão concorrer às vagas ofertadas neste edital.

Leia-se:

Estudantes que estejam concluindo o Ensino Médio no corrente ano poderão concorrer às vagas ofertadas neste edital, apresentando, no ato da inscrição, as notas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no último ano concluído do Ensino Médio, conforme histórico escolar.

"Ou seja, se o candidato estuda em um sistema que compreende o Ensino Médio em três séries, ele deverá informar as notas obtidas na segunda série do Ensino Médio. Caso o candidato curse o Ensino Médio em um sistema que prevê quatro séries, ele deverá informar as notas obtidas na terceira série do Ensino Médio", explicou Úrsula Brügge, coordenadora de Acesso Discente do IFRN.

Edital 30/2020-Proen/IFRN

O preenchimento das 1108 vagas será realizado através de processo classificatório e eliminatório, também por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio dos candidatos inscritos, utilizando, para tanto, a média final das disciplinas de Língua Portuguesa e de Matemática obtidas pelo candidato no último ano do Ensino Médio.

Curso Campus Vagas
Refrigeração e Climatização Santa Cruz 40
Segurança do Trabalho Natal-Central 80

Acesse