Alunos realizam I Ciclo de Debates Regrados no Campus Zona Norte

A atividade tem como objetivo estimular o exercício da argumentação

Publicada em 15/09/2014 Atualizada há 1 ano

Os temas para os debates foram escolhidos pelos próprios estudantes

Os alunos de 3º ano dos cursos técnicos integrados em Comércio, Eletrônica e Informática realizam hoje (15) e terça-feira (16), no auditório, o I Ciclo de Debates Regrados. O objetivo da atividade é estimular o exercício da argumentação, por meio do gênero oral 'debate'.

"Os temas que serão debatidos foram definidos pelos próprios estudantes que, em pequenos grupos, iniciaram as pesquisas para a construção dos argumentos. Desse modo, esperamos que tanto as etapas de produção quanto à vivência desse trabalho acadêmico lhes permita perceber o ato de argumentar como uma necessidade do cotidiano", explica a professora de Língua Portuguesa Sandra Câmara, organizadora da atividade.

A entrada é franca para toda a comunidade acadêmica.

Veja o cronograma:

• 15/09: 8h30min | 'Política no RN: democracia ou oligarquia?' | 'O voto nulo é um ato político válido?'
  • 15/09: 13h | 'Famílias homossexuais: você aceita?' | 'Feminismo: um movimento utópico?'
  • 16/09: 14h30min | 'A influência da Tecnologia na Infância' | 'A fé tornou-se um negócio (i)lícito?'