Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EUA

Alunos do IFRN são selecionados pelo Programa Jovens Embaixadores 2016

Os alunos embarcam dia 8 de janeiro para uma experiência de três semanas em solo americano.

Publicada em 29/10/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

Nicholas e Rafael, nas pontas, são os alunos selecionados como Jovens Embaixadores.  Andreia e Gabriel foram os outros finalistas. Todos são alunos do IFRN

O ano se encerra com ótima notícia para Rafael Alves e Nicholas de Oliveira. Os alunos foram selecionados hoje (29) para participarem do programa Jovens Embaixadores 2016. Os dois serão os representantes do RN nesta edição do Programa que leva anualmente jovens para os Estados Unidos. 

Além dos escolhidos, outros 2 estudantes do Instituto, Andréia Salaberry e Gabriel Bessa, chegaram à última fase da seleção. Os 4 finalistas eram do IFRN. Até serem selecionados, os alunos passaram por cinco etapas, dentre elas uma prova escrita e outra oral. E ainda receberam visita da equipe julgadora em suas casas. 

Os alunos Nicholas, que cursa Comércio no Campus Natal-Zona Norte, e Rafael, que faz Geologia no Campus Natal-Central, embarcam dia 8 de janeiro para uma experiência de três semanas em solo americano. Lá, os jovens conhecerão a capital do país, participarão de reuniões com organizações públicas e privadas e farão visitas a escolas e projetos sociais. Eles também participarão de oficinas sobre liderança e empreendedorismo. 

Ainda dentro da programação, os adolescentes terão vivência com famílias americanas, frequentarão aulas em escolas locais e poderão participar de atividades de responsabilidade social e cultural nas comunidades em que estiverem hospedados. Além disso, eles farão apresentações sobre o Brasil para os locais. 

Programa Jovens Embaixadores 

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas.  Criado em 2002, o programa tem como alvo alunos brasileiros que são exemplos em suas comunidades, em termos de liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa. O programa visa a fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades.

 

 

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas