Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

OMRN

Alunos do IFRN são medalhistas na Olimpíada de Matemática do RN 2011

O aluno Álvaro Tavares, do Campus Central, conquistou o 1º lugar

Publicada em 10/10/2011 Atualizada há 12 meses

Em avaliação realizada no dia 17 de setembro, 13 alunos do IFRN fizeram parte do grupo de medalhistas da Olimpíada de Matemática do Rio Grande do Norte - OMRN 2011, na categoria para estudantes do Ensino Médio. O Instituto conseguiu ainda a 1ª colocação no Nível III, com o aluno Álvaro Tavares de Oliveira do Campus Natal-Central.

Confira os 13 (treze) medalhistas:

Álvaro Tavares (1ºlugar), Lucas de Araújo (4ºlugar), Victor Santos (7ºlugar), Rafael Alves Pinheiro (8ºlugar), Ronnypetson Souza (8ºlugar), Randerson Luiz (9ºlugar), Jefferson Alves de Paula (11ºlugar), Lucas Torres (11ºlugar), Yanne Nathalia (11ºlugar), Aryanne Gabrielle (13ºlugar), Débora Mendes (13ºlugar), Alessa Leila (14ºlugar), Italo Oliveira (14ºlugar).

A OMRN segue os padrões das Olimpíadas de Matemática nacionais, que divide os alunos conforme o ano que cursa em sua escola, em três níveis: Nível I para alunos do 5º ao 7º ano, Nível II para alunos do 8º ao 9º ano e Nível III para aqueles que cursam o Ensino Médio.

A primeira fase da Olimpíada foi disputada no dia 18 de junho. A avaliação final aconteceu nas cidades de Natal, no Campus da UFRN, e Mossoró, no Colégio Diocesano Santa Luzia.