Alunos do IFRN são escolhidos para participar de projeto da Microsoft

Igor Ferreira, do curso técnico integrado em Multimídia, e Matheus Rodrigues, do Campus Parnamirim, vão integrar o Microsoft Student Partner

Publicada em 15/07/2015 Atualizada há 1 ano

Estudante Igor Ferreira, do Campus Cidade Alta.

Os alunos Igor Ferreira, do curso técnico integrado em Multimídia do Campus Natal-Cidade Alta,  e Matheus Rodrigues, do Campus Parnamirim, foram escolhidos para integrar o projeto Microsoft Student Partners. Os dois se juntam a um time composto por quase setenta estudantes de todo o país, sendo cinco do Rio Grande do Norte.

A ação desenvolvida pela empresa Microsoft tem o objetivo de promover o uso efetivo das tecnologias de informação e comunicação na comunidade. “Nosso dever é mostrar às pessoas que é possível usar os softwares no dia-a-dia”, revelou Igor.

A seleção, que foi pública e aberta a todos os estudantes, se constituía de um formulário em inglês com os interesses dos participantes. Eles deveriam falar sobre o que chamou sua atenção no programa, como defenderiam a Microsoft e a apresentariam à comunidade.

Igor ressaltou a importância de iniciativas como essa para quem está no início de sua formação acadêmica. “É uma porta aberta. E não é só uma questão de conhecimento, mas de poder conviver com outras pessoas. Eu vou sair com mais que conhecimento técnico, mas com conhecimento de vida”, finalizou.