Campus São Gonçalo do Amarante

Alunos do IFRN recebem menção de “melhor artigo” em evento nacional

Conquista ocorreu no Simpósio de Engenharia de Produção

Publicada em 01/12/2016 Atualizada há 12 meses

O artigo “Práticas da Gestão da Qualidade na Logística Reversa: Análise Através do Diagrama de Ishikawa e Mapeamento do Processo”, de autoria de alunos do 6º período do curso de Graduação Tecnológica em Logística do IFRN São Gonçalo do Amarante, foi contemplado com certificado de menção honrosa no XXIII Simpósio de Engenharia de Produção (Simpep), ocorrido na cidade de Bauru-SP, em novembro. A publicação foi considerada pelos avaliadores como a melhor da área temática de Gestão de Qualidade.

Os autores Geany Nunes, Alessandro Jackson e Rafael Melo foram orientados pelo professor Rodrigo Pimentel e avaliaram o evento como uma oportunidade de atualizar os conhecimentos e de promover o crescimento profissional, “além de trazer uma visão atual no contexto científico motivando a pesquisa em busca de contribuir com o público e a academia e agregar valor ao nosso curso”, comentaram.

Geany Nunes, uma das autoras, ainda destaca que “receber a menção honrosa de um congresso desse porte é extremamente gratificante pelo reconhecimento de todo um trabalho realizado em equipe”.

Para o prof. Rodrigo Pimentel, a intensa participação dos estudantes de Logística em seminários e congressos nacionais tem obtido resultados de destaque nas áreas de Engenharia de Produção e Administração. “Tudo isso demonstra a solidez do curso, a competência do corpo docente e, principalmente, a dedicação e interesse demonstrados pelos nossos alunos”.