Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Campus Mossoró

Alunos do IFRN conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Evento é organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Astronomia

Publicada em 05/12/2016 Atualizada há 1 ano

Estudantes do Campus Mossoró do IFRN participaram mais uma vez da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). A OBA é um evento nacional organizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Astronomia (SBA) e tem o apoio da Agência Espacial Brasileira (AEB).

Este ano o Campus participou com 13 estudantes, que conquistaram 6 medalhas (4 de prata e 2 de bronze). Participam da olimpíada alunos do Ensino Fundamental e Médio de todo o Brasil. A prova é unificada para todos os estados da federação e dividida em dois níveis. Não são necessários conceitos prévios sobre a matéria para que se possa participar. Basta o aluno estar antenado com a matemática e física vistas na escola.

“Todos os anos o nosso Campus participa dessa competição, tendo excelente rendimento. A participação dos alunos e a conquista de medalhas é muito importante para se conseguir bolsas de pesquisa, monitoria e extensão, quando o aluno estiver no ensino superior”, ressalta André Girão, professor-responsável deste Campus.

Ainda segundo o professor, essa é uma área de ciências e tecnologia em expansão e que está carente de profissionais especializados em engenharia, física, matemática, estatística, geografia, biologia, entre outras.

 

Veja a lista de estudantes medalhistas:

 

Alexandre Bellargus Silva da Costa (Prata)

André Lucas Nogueira Dantas (Prata)

Ariane Gomes Farias (Prata)

Oluap Lohan de Oliveira Peixoto (Prata)

Ariadne Gomes Farias (Bronze)

Marcos Alexandre Gondim Oliveira (Bronze) 

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas