CONGRESSO

Alunos do IFRN Campus Santa Cruz participam do MERCOFRIO 2022

O congresso foi realizado em Porto Alegre no Rio Grande Sul

Publicada em 20/09/2022 Atualizada há 12 meses

O 13º Congresso Internacional de Ar Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação – MERCOFRIO 2022, promovido e realizado pela ASBRAV - Associação Sul Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Aquecimento e Ventilação, acontece de dois em dois anos, nos anos pares desde 1998.

O  evento ocorreu na cidade de Porto Alegre no Rio Grande do Sul, as atividades aconteceram no Centro de Eventos BarraShoppingSul, no período de 13 a 15 de setembro de 2022. O congresso contou com o apoio das principais entidades do setor no Brasil e do exterior.

Delegação IFRN

O IFRN Campus Santa Cruz participou com cinco estudantes: Deborah Karoline, Maria Vitória, Heitor Ribeiro, Vinícius Mendes estudantes do curso médio técnico integrado em Mecânica e Izabele Kauane, do curso médio técnico integrado em Refrigeração e Climatização. Os alunos participam de um projeto de pesquisa cadastrado com fomento institucional e busca estudar a qualidade do ar interior em ambientes escolares.

No evento, a estudante Maria Vitória apresentou um artigo científico, aprovado no Mercofrio 2022, intitulado "Orientações quanto ao uso de condicionadores de ar split sustém em ambientes escolares de modo a reduzir a transmissão aérea de vírus." O grupo de pesquisa redigiu o artigo com a colaboração dos professores Vinícius Pinto, Savio Salomão e Thiago André, orientador da pesquisa.

Página do Congresso

extensao