Olimpíadas de Português

Alunos do ensino médio integrado participam da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa

Os gêneros textuais avaliados são crônica e artigo de opinião.

Publicada em 14/08/2014 Atualizada há 1 ano

O Campus Santa Cruz aderiu a 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa nas categorias dos gêneros textuais crônica (primeiros anos) e artigo de opinião (segundos e terceiros anos).

Sob a orientação dos professores da disciplina Mylenna Vieira, Monick Munay e Josenildo Pinheiro, os alunos dos cursos técnicos integrados participaram de palestras para entender o objetivo e a participação no evento, realizaram oficinas de produções textuais, assistiram a vídeos, realizaram processos de reescritas dos textos, a fim de atender a temática “O lugar onde vivo”, bem como a estrutura do gênero textual solicitada.

A professora Mylenna, que já foi semifinalista na edição anterior em 2012, destaca a importância de participar de tal evento nacional: “As sequências didáticas das oficinas, além de favorecerem práticas de leitura e de escrita, fazem os alunos terem um olhar crítico e poético do lugar onde vivem, despertando sentimentos como identidade e pertencimento.”

Até a próxima sexta-feira, dia 15/08, uma comissão julgadora escolar escolherá um texto de cada categoria para seguir representando o Instituto para as fases seguintes que são a municipal, a regional e a nacional.

Parabenizamos todos os alunos que participaram e contribuíram com suas excelentes produções!

extensao