Alunos do Campus Mossoró conquistam o 3º lugar na Olimpíada de Algorítmo Hostnet 2011

Final foi no último dia 28, no Rio de Janeiro

Publicada em 05/10/2011 Atualizada há 1 ano

Bruno Vinícius, Fátima Menezes, Nicholas André e o Prof. Jurandy Soares

Os alunos Bruno Vinícius, Fátima Menezes eNicholas André, do Campus Mossoró do IFRN conquistaram o 3º lugar na Olimpíada de Algoritmo Hostnet - uma competição aberta a estudantes de níveis médio e técnico de todo o Brasil, realizada há cinco anos pela empresa de mesmo nome, que atua no segmento de informática - hospedagem de sites.

O Prof. Jurandy Soares acompanhou os alunos até o Rio de Janeiro, mais exatamente à RioInfo - o maior  evento de Tecnologia da Informação do País, onde foi a festa de premiação.  A equipe campeã foi da Fundação Nokia de Ensino do Amazonas e o segundo lugar ficou com os alunos do Cefet - Minas Gerais.

A OAH teve sua primeira fase realizada no dia 19 de agosto, com a participação de mais de 50 instituições de Ensino Médio/Técnico de todo o Brasil. As avaliações iniciais foram realizadas nas próprias instituições.   Já a avaliação final consistiu em uma prova escrita na qual foi apresentado um tema central e quatro problemas relacionados a ele.

Os alunos, felizes e empolgados com o resultado, revelaram que esta foi a primeira experiência deles em um evento desse porte, além de ter sido também a primeira vez que viajaram para fora do Nordeste.

Esta não foi a primeira vez que o IFRN brilhou na competição: em 2009, o Campus Mossoró foi um dos finalistas da competição e em 2008 a olimpíada foi vencida pela equipe do Campus Natal Central.