Zika Zero
Alunos do Campus Caicó fazem mutirão de limpeza contra o Aedes Aegypti
Ação aconteceu hoje (23), coordenada pelo professor Elias Batista
Publicada em 23/02/2016 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
Dando continuidade à campanha nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, da dengue e da febre chikungunya, os alunos do 2º ano do curso técnico integrado em Vestuário do Campus Caicó participaram hoje (23) de um mutirão de limpeza no prédio do Campus.
Coordenado pelo professor Elias Batista, os alunos, organizados em grupos de 3 componentes, protegidos por luvas e munidos de sacos de lixo, percorreram o entorno do ginásio poliesportivo, dos vestiários, da piscina, das arquibancadas, bem como a área de convivência, o campo de futebol e a pista de atletismo do campus, identificando e recolhendo possíveis focos de acúmulo de água.
O objetivo dessa ação foi conscientizar os estudantes sobre os problemas gerados pelo lixo mal descartado, que, após a chuva, pode acumular água e se transformar em local propício para a criação do mosquito transmissor da doença. Ela faz parte da mobilização promovida pelo Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmando no início de fevereiro entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios e de instituições e organizações públicas e particulares. Na última semana, uma série de ações já foram promovidas nos campi do IFRN como mobilização pelo combate ao Aedes.