Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Resultado

Alunos de campi do IFRN são aprovados em concurso da Petrobras

Estudantes são dos campi São Gonçalo do Amarante e Macau

Publicada em 22/01/2015 Atualizada há 1 ano

Três alunos do Campus São Gonçalo do Amarante e três do Campus Macau obtiveram aprovação no último concurso da Petrobras. A seleção teve 310.893 candidatos inscritos, em cargos de nível médio e superior, tendo uma alta média geral de concorrência, com cerca de 470 candidatos por vaga. O resultado final foi publicado na terça-feira (20).

Do Campus São Gonçalo do Amarante, foram aprovados Priscylla Gomes do Nascimento, Ricardo Fernandes Campos Neto e David Alysson Pereira Moreira. Aluna laureada na última formatura do curso Técnico Subsequente em Logística do Campus São Gonçalo, Priscylla foi uma das aprovadas no cargo de Técnico de Suprimento de Bens e Serviços Júnior para atuar no Rio Grande do Norte.

Já Ricardo, concluinte do curso Técnico Subsequente em Logística, passou entre as vagas oferecidas para o cargo de Técnico de Comercialização e Logística Júnior, também com lotação no estado. “Fiz o concurso por experiência e acabei passando, pois os conteúdos estavam muito próximos do que aprendemos aqui no Campus”, comentou Ricardo.

Com apenas 17 anos, David, aluno do 3º ano do curso Técnico Integrado em Informática, foi um dos vitoriosos na luta por uma vaga para o cargo no RN de Técnico de Exploração de Petróleo Júnior - Informática. O estudante confessou que não teve muito tempo para se dedicar aos estudos, mas que acabou logrando êxito no concurso. “O conhecimento adquirido em sala de aula foi muito importante para que eu conseguisse uma das vagas”, ressaltou David.

Do Campus Macau, conquistaram as vagas os egressos do Curso Técnico Integrado em Química Thales Alberto de Miranda; Luiz Eduardo Andrade Bezerra, e o aluno do 4º ano Alyson Herbert Silva. Para o coordenador do Curso, Érico de Moura, "com esses resultados visualizamos um exemplo concreto que estamos  direcionando nossos esforços para a qualificação de excelência dos alunos que estudam no nosso Campus, isso é muito gratificante."  

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas