Campus Natal-Zona Norte

Alunos aprendem Matemática com videoaulas de professor no YouTube

Canal foi criado para estimular o interesse dos estudantes pela pesquisa na disciplina

Publicada em 09/12/2014 Atualizada há 1 ano

Quem disse que Matemática se aprende só em sala de aula? Essa pergunta pode perfeitamente ser feita pelo professor Luciano Nóbrega, que há sete meses iniciou a gravação de videoaulas da disciplina para publicação no YouTube, site que permite aos usuários carregar e compartilhar vídeos na internet em formato digital.

A motivação para produzir o material surgiu em 2004, ano em que iniciou a carreira de professor. "Queria fazer algo para orientar professores novatos de Matemática sobre o que ensinar, como ensinar e por quanto tempo ensinar cada assunto. Então percebi que filmar minha prática docente poderia servir como 'norte' para eles, pois era uma oportunidade que eu queria ter tido quando dava os primeiros passos como educador ", comenta Luciano.

Apaixonado pela profissão, o professor já publicou 35 vídeos em seu canal e, no que depender dele, o número vai só aumentar. "Meus alunos são a razão principal deste trabalho. Se eles souberem aproveitar bem não só essas videoaulas, mas também outras fontes de conhecimento, vão se encantar com o mundo da pesquisa e chegar muito longe".

As videoaulas têm ajudado alunos como Felipe Galvão, do curso de Comércio. "Ver o assunto de sala em casa tem sido ótimo, pois tenho dificuldade em estudar só. Agora dá para assistir às aulas quantas vezes quiser, revisar melhor tudo e aprender muito mais", reforça o estudante.

Segundo o professor, a ideia é estender as aulas, voltadas atualmente para as turmas do primeiro ano do Campus, também para as de segundo e terceiros anos em 2015.

Mais:

Para acessar o canal do professor no YouTube, clique aqui.

extensao
servidores