Portal Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Norte

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

campus apodi

Alunas do Programa Mulheres Mil participam de feira promovida pelo Banco do Nordeste

Projeto 'Venha Culinariar: Aprenda a fazer comida de verdade' foi apresentado na 'Acelera Microcrédito'

Publicada em 08/08/2019 Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:20

O Projeto é orientado pela coordenadora local do Programa, Cleia Macedo.
O Projeto é orientado pela coordenadora local do Programa, Cleia Macedo.

Alunas do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Manipulador de Alimentos, vinculado ao Programa Mulheres Mil do Campus Apodi do IFRN, apresentaram, nesta terça-feira (6), o projeto "Venha Culinariar: Aprenda a fazer comida de verdade”, a partir dos conhecimentos e experiências ensinados em sala de aula através da exposição e degustação de alimentos na Feira 'Acelera Microcrédito', promovida pelo Banco do Nordeste na região.

Durante o evento, o público presente foi servido com sanduíches, saladas, caldos, pratos únicos e lanches. Além disso, na oportunidade, também foram entregues à população mudas de arvores frutíferas e medicinais, elaboradas pela Fazenda Escola do IFRN.  

As refeições foram produzidas pelas alunas de forma saudável e higienicamente segura, sob a supervisão técnica da coordenadora local do Programa, Cleia Macedo. Segundo a coordenadora, o resultado foi satisfatório. “É sempre recompensador expor o trabalho das alunas para a população de Apodi. Nesses 6 meses de aulas elas aprenderam a forma certa de manipular alimentos e a desenvolver diversos pratos da gastronomia brasileira a fim de que, no futuro, possam adquirir independência financeira”, disse.

Sobre o projeto

Denominado “Venha Culinariar: Aprenda a fazer comida de verdade” e coordenado pela Técnica Cleia Macedo, o projeto do Campus Apodi atende à demanda local e regional, com a formação continuada de mulheres como profissionais em Manipulação de Alimentos. Ao fim do Curso as alunas recebem certificado de formação técnica, comprometidas em produzir um alimento saudável e seguro ao consumidor.

Palavras-chave:
ensino extensao

Notícias relacionadas