campus apodi
Alunas do Programa Mulheres Mil participam de feira promovida pelo Banco do Nordeste
Projeto 'Venha Culinariar: Aprenda a fazer comida de verdade' foi apresentado na 'Acelera Microcrédito'
Publicada em 08/08/2019 ― Atualizada em 30 de Março de 2023 às 00:20

Alunas do Curso de Formação Inicial Continuada (FIC) em Manipulador de Alimentos, vinculado ao Programa Mulheres Mil do Campus Apodi do IFRN, apresentaram, nesta terça-feira (6), o projeto "Venha Culinariar: Aprenda a fazer comida de verdade”, a partir dos conhecimentos e experiências ensinados em sala de aula através da exposição e degustação de alimentos na Feira 'Acelera Microcrédito', promovida pelo Banco do Nordeste na região.
Durante o evento, o público presente foi servido com sanduíches, saladas, caldos, pratos únicos e lanches. Além disso, na oportunidade, também foram entregues à população mudas de arvores frutíferas e medicinais, elaboradas pela Fazenda Escola do IFRN.
As refeições foram produzidas pelas alunas de forma saudável e higienicamente segura, sob a supervisão técnica da coordenadora local do Programa, Cleia Macedo. Segundo a coordenadora, o resultado foi satisfatório. “É sempre recompensador expor o trabalho das alunas para a população de Apodi. Nesses 6 meses de aulas elas aprenderam a forma certa de manipular alimentos e a desenvolver diversos pratos da gastronomia brasileira a fim de que, no futuro, possam adquirir independência financeira”, disse.
Sobre o projeto
Denominado “Venha Culinariar: Aprenda a fazer comida de verdade” e coordenado pela Técnica Cleia Macedo, o projeto do Campus Apodi atende à demanda local e regional, com a formação continuada de mulheres como profissionais em Manipulação de Alimentos. Ao fim do Curso as alunas recebem certificado de formação técnica, comprometidas em produzir um alimento saudável e seguro ao consumidor.