Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

ENEGEP 2022

Alunas do IFRN têm artigo aprovado no ENEGEP 2022

Grupo está realizando campanha de arrecadação para partipação no evento

Publicada em 19/09/2022 Atualizada há 1 ano

Campanha 3 amigas e 1 projeto busca angariar recursos para a viagem até Foz do Iguaçu/PR.

O 42º Encontro Nacional de Engenharia de Produção — ENEGEP 2022, promovido e realizado pela  Associação Brasileira de Engenharia de Produção (Abepro), acontece anualmente desde 1981. A edição deste ano ocorre em formato híbrido com o tema: "Contribuição da Engenharia de Produção para a Transformação Digital da Indústria Brasileira", e tem como sede a cidade de Foz do Iguaçu/PR, no período de 4 a 7 de outubro de 2022. O evento conta com o apoio das principais entidades do setor no Brasil e do exterior.

O IFRN — Campus São Gonçalo do Amarante estará participando com quatro alunas: Giselly Medeiros, do terceiro período de Engenharia de ProduçãoAna Beatriz Machado, Maria Vitória Bernardino e Vitória Diska, do quarto ano do curso técnico integrado em Logística. Foram dois artigos científicos submetidos e aprovados.

Em 2021, Giselly Medeiros participou do projeto de extensão nacional "IF Mais Empreendedor",  ofertado remotamente pela Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do Ministério da Educação (SETEC/MEC). O programa consistia em desenvolver projetos de extensionismo tecnológico em sete áreas estratégicas fundamentais para ajudar empresas que tiveram seus negócios afetados negativamente pela pandemia do Covid-19. Na Incubadora Tecnológica ITMO, do Campus Mossoró, sob coordenação dos docentes Lycia Moreira e Paulo Fernandes, Giselly teve a possibilidade de ajudar na construção de planejamento estratégico de seis micro e pequenas empresas. Fruto de uma dessas consultorias, o artigo "Utilização de ferramentas de planejamento estratégico em uma microempresa de produção de brownies localizada em Natal/RN", foi um dos aprovados no Enegep 2022.

Quanto ao trio da Logística, tiveram aprovado seu artigo "A influência da segurança do trabalho na organização de almoxarifado em postos de saúde". O objetivo da pesquisa foi analisar como o setor de almoxarifado foi reorganizado na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) presente em uma Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no estado do Rio Grande do Norte, durante o período pandêmico. Através da análise, foi possível observar a atividade de Legislação e Segurança do Trabalho e seus respectivos impactos na gestão de almoxarifado do órgão em questão. O artigo foi desenvolvido durante o 3º ano do curso, dentro do Projeto Integrador, com colaboração dos docentes Rodrigo Pimentel e Rosineide Nunes, responsáveis pela disciplina.

Campanha 3 amigas e 1 projeto

De acordo com as regras do Programa de Apoio à Participação Estudantil em Eventos (PAPAE), o Campus São Gonçalo garantiu um aporte financeiro para custos de passagens e hospedagem de uma representante de cada artigo aprovado. Por esta razão, Ana Beatriz e as Vitórias estão realizando a Campanha 3 amigas e 1 projeto, com o objetivo de angariar recursos e possibilitar que todas participem da apresentação lá no evento. É possível ajudar doando qualquer quantia através de PIX, pela chave (email) anaabiaaofficial@gmail.com ou pelo QR Code neste link

 

Acesse


ENEGEP - Site do evento

Perfil das alunas de Logística no Instagram

Programa de Apoio à Participação Estudantil em Eventos (PAPAE)

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas