Ensino e Aprendizagem

Aluna do IFRN participa da 'X Bienal de Matemática'

Evento aconteceu de 20 a 24 de junho de 2022

Publicada em 05/07/2022 Atualizada há 1 ano

Evento aconteceu presencialmente no estado do Pará; imagem da Sociedade Brasileira de Matemática.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participou da 'X Bienal de Matemática', realizada em Belém, no estado do Pará. O evento aconteceu de 20 a 24 de junho e contou com a participação da estudante Francisca Maria O. do Nascimento Vieira. A aluna está no quinto período do Curso Superior de Licenciatura em Matemática, no Campus São Paulo do Potengi, e realizou uma apresentação oral no evento.

Francisca realizou sua apresentação, intitulada “Tecnologias Digitais para o ensino e aprendizagem da Matemática: uma pesquisa qualitativa”, e conta que adquiriu muitos conhecimentos. “Trocar ideias e experiências será algo que levarei para a vida toda”, afirma.

O trabalho apresentado é resultado de um projeto de pesquisa realizado no Campus, o “Guia Matemático: tecnologias de A à Z para o ensino e aprendizagem da Matemática”. O trabalho é coordenado pela professora Juliana Schivani.

A docente salienta a importância da temática: “o tema é de extrema relevância no campo da Matemática, sobretudo em um período pós ensino remoto, onde evidenciou-se as limitações tecnológicas de alunos e professores e suas necessidades emergentes por formação inicial e continuada”.