CAMPUS PARELHAS

Aluna do IFRN é selecionada para o Programa Jovens Embaixadores 2019

Thaynara de Azevedo Luciano foi a única estudante aprovada no Rio Grande do Norte

Publicada em 01/11/2018 Atualizada há 12 meses

Thaynara de Azevedo Luciano, aluna do IFRN Campus Parelhas selecionada para o programa Jovens Embaixadores 2019

A aluna do Curso Técnico em Informática do Campus Parelhas do IFRN, Thaynara de Azevedo Luciano, é a mais nova Jovem Embaixadora 2019, programa fruto das embaixadas do Brasil e dos Estados Unidos. Ao todo, 50 jovens brasileiros foram selecionados para viajarem para o país norte-americano e participarem de um programa de três semanas, à começar com visita à capital americana, Washington D. C., seguido de estadia em outros estados.

Thaynara de Azevedo foi a única jovem estudante selecionada no Rio Grande do Norte para o Programa Jovens Embaixadores, que é um intercambio nos Estados Unidos para estudantes brasileiros que são destaque na rede pública de ensino, visando fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades.

“Quero usufruir dessa experiência ao máximo: aprender coisas novas sobre os Estados Unidos, aprimorar as minhas habilidades de liderança e conhecimentos, além de me tornar um exemplo para os jovens da minha comunidade, incentivando-os a participar do programa”, contou Thaynara, entusiasmada com o resultado da seleção, que é baseada na liderança dos jovens em suas comunidades, excelência acadêmica, conhecimentos de língua inglesa, trabalho voluntário e atitude positiva.

SOBRE O PROGRAMA:

O Programa Jovens Embaixadores é uma iniciativa de responsabilidade social da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com organizações públicas e privadas, sendo bastante concorrido e recebendo candidaturas de todo o Brasil de alunos que são exemplos em suas comunidades, em termos de: liderança, atitude positiva, trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

extensao