OBR 2016
Aluna do Campus São Gonçalo do Amarante é finalista na Olimpíada Brasileira de Robótica
Equipes do Campus Pau dos Ferros também foram premiadas em três categorias
Publicada em 13/09/2016 ― Atualizada há 1 ano, 7 meses
Foi realizada em Natal/RN a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) nas modalidades teóricas e práticas. A aluna Ohanna de Macedo Dezidério, do 3º ano do curso de técnico integrado em Informática do Campus São Gonçalo do Amarante foi classificada e agora é uma das finalistas na modalidade Teórica do nível 5 - alunos do ensino médio. Para essa fase uma prova foi aplicada para os alunos do RN, dos 14 alunos que disputaram a segunda fase da competição, quatro estão classificados para a fase final que será realizada no dia 12 de outubro de 2016, em Recife/PE.
Na modalidade Prática, os Campi Pau dos Ferros, Santa Cruz, Mossoró, Parnamirim, Currais Novos e Natal-Central também tiveram sua participação. Ao todo foram 10 equipes do IFRN a participar da competição. Os alunos do campus Pau dos Ferros, apesar de não terem se classificado para a final, receberam prêmios em três dimensões: Robô inovador; Melhor código e Robô mais elegante. Quatro equipes representaram o campus, com alunos do 3º e 4º ano do Curso Técnico Integrado em Informática, sob a orientação dos professores Bonfim Aquino e Michel Santana. A melhor colocação por equipe ficou com o campus Santa Cruz, que ocupou o 6º colocado no resultado geral. Logo atras, em 10º lugar ficou o campus Parnamirim.
A Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) é uma das olimpíadas científicas brasileiras apoiadas pelo CNPq que utiliza-se da temática da robótica para estimulá-los às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. A OBR destina-se a todos os alunos de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.