Administração: Instituto promove II Encontro de Gestores de Contratos

Evento acontece até a sexta-feira, 30/8

Publicada por Cecilia Melo em 29/08/2024 Atualizada há 4 semanas

A Pró-Reitoria de Administração do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proad/IFRN) deu início nesta quarta-feira, 28 de agosto, ao II Encontro de Gestores de Contratos do IFRN. O evento tem como objetivo capacitar servidores dos setores administrativos dos campi que trabalham nos setores de contratos, bem como discutir sobre novas leis envolvendo os contratos.

Para o pró-reitor de administração em exercício, Rodrigo Leite, o momento é importante para padronizar a atuação como um todo: “Reunimos os setores administrativos do Instituto: aqui, e, com essa capacitação, esperamos padronizar procedimentos para todos os campi, além de sanar todas as dúvidas que, às vezes, sobrecarregam a equipe da Reitoria”, disse. O Encontro segue até a sexta-feira, 30.

II Encontro de Gestores de Contratos do IFRN

Entre os encaminhamentos do II Encontro está a discussão sobre novidades legislativas, como o Decreto Estadual 11.430/2023 que determina a contratação de mulheres em situação de violência por parte dos órgãos públicos. Sobre o tema, Rodrigo afirmou que haverá diálogo amplo e permanente: “Discutiremos como é que vai ser quando surgirem as licitações nessa situação nos campi, assim como temos tratado de outras particularidades. Como exemplo, a tributação em processos de contratos com o motorista e sobre possibilidade de centralização das equipes de contratação”, encerrou.

II Encontro de Gestores de Contratos do IFRN

II Encontro de Gestores de Contratos do IFRN Administração