JIFS 2015

Abertura oficial dos Jogos dos Institutos Federais reuniu atletas e autoridades

Os JIFs acontecem na cidade de Goiânia e conta com participação de 70 atletas do IFRN.

Publicada em 12/11/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

As comitivas durante a abertura dos jogos.

Os Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2015 tiveram a abertura oficial na noite da última quarta-feira (11) na cidade de Goiânia-GO. A solenidade foi realizada no ginásio do Colégio Santo Agostinho, onde os estudantes atletas e várias autoridades da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica juntaram-se para enaltecer o esporte e sua importância na formação integral dos alunos.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário de Educação Profissional e Tecnológica do MEC, Marcelo Machado Feres, que estava representando o Ministro da Educação, Aloísio Mercadante. Na ocasião, o secretário conclamou aos atletas a buscar pela superação, justificando que os jogos fazem parte da formação dos estudantes da Rede Federal.

Também saudaram os atletas e falaram da importância dos JIFs o coordenador-geral dos jogos, professor Alcyr Alves Viana Neto; o reitor do IFGoiano, Vicente Pereira de Almeida; o vice-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), Marcelo Bender Machado; e o professor Roberto Gil, representante da Comissão Organizadora dos Jogos da Rede Federal do Conif.  A solenidade contou ainda com a presença de autoridades do governo do Estado de Goiás e do município de Goiânia, além de reitores, pró-reitores e diretores de câmpus do IFG e de outros Institutos Federais.

A solenidade de abertura dos JIFs 2015 foi animada por diversas apresentações artísticas. O destaque foi para os visitantes Duo Akrobatus, de São Paulo, e o Grupo Akros de ginástica acrobática do Distrito Federal. As atrações locais foram o grupo de catira Os considerados e a Trupe de Teatro Veraneio.  A banda sinfônica Nilo Peçanha, formada por alunos e professores do Campus Goiânia e regida pelo maestro Marshall Gaioso, apresentou diversas peças, acompanhando os desfiles dos atletas. a banda ainda executou o Hino Nacional e o Hino das Escolas Técnicas durante a solenidade. Os hinos foram cantados pela professora Rita de Cássia Mendonça, também do Campus Goiânia.

IFRN

A comitiva formada por atletas do IFRN é composta por aproximadamente 70 alunos que se classificaram na etapa regional da competição e foram para a fase nacional com as seguintes modalidades: vôlei, futsal, futebol, natação, atletismo, xadrez, tênis de mesa e judô.

servidores