Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Esporte

Abertura do JIF 2014 acontece nesta sexta-feira (19)

Etapa Nacional será realizada no Ginásio Poliesportivo do Campus Natal-Central

Publicada em 16/09/2014 Atualizada há 1 ano

Nesta sexta-feira (19), às 17h, o Campus Natal Central do IFRN receberá mais de 1000 atletas de todos os estados do Brasil para mais uma edição dos Jogos dos Institutos Federais (JIF's), que será realizado no Ginásio Poliesportivo. Nesta edição, o IFRN sediará o evento, que acontece no período de 19 a 23 de setembro. A etapa Regional Nordeste do JIF que aconteceu em Terezina/PI, se encerrou no dia 29/08, com um ótimo desempenho do Instituto. A delegação composta por 129 alunos, 13 professores, 1 fisioterapeuta e 1 auxiliar administrativo recebeu diversas medalhas e várias modalidades disputarão o Nacional.

As equipes do IFRN campeãs desta classificatória foram: atletismo masculino e feminino; vôlei feminino e masculino; xadrez masculino e feminino; vôlei de praia masculino e feminino; natação masculina e feminina; handball masculino; futebol de campo; judô masculino e tênis de mesa masculino. O judô e tênis de mesa femininos ganharam o terceiro lugar.

O JIF é a disputa esportiva de todos os Institutos Federais brasileiros, composto por fases eliminatórias regionais e a disputa final. Compete na etapa Nacional o IF campeão de cada região por modalidade e o Instituto sede. Os jogos acontecem desde 2008 e a cada ano vêm crescendo a participação dos Institutos Federais. Nessa edição teremos representação de 35 campi de todo o Brasil, competindo  nas mais diversas modalidades.

 

Links importantes:

Alunos do Campus Central e dos demais Campi do IFRN que participaram da etapa Regional  

Tabela dos Jogos

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas