Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PPGEP

Abertura de colóquio sobre educação profissional acontece nesta terça-feira (4)

Evento é sediado no Campus Natal-Central e segue até a sexta-feira (7)

Publicada em 03/08/2015 Atualizada há 1 ano

O Programa de Pós-Graduação em Educação Profissional (PPGEP) do IFRN realiza, de 4 a 7 de agosto, o III Colóquio Nacional a Produção do Conhecimento em Educação Profissional. A conferência de abertura, com o título "A Educação da Classe Trabalhadora e o PNE 2014-2024", será apresentada pela professora Marise Ramos, da UERJ e da EPSJV/Fiocruz, a partir das 19h, no auditório do Campus Natal-Central. A coordenação ficará por conta de Dante Moura, professor do IFRN e responsável pelo PPGEP. 

De acordo com o coordenador do PPGEP, o objetivo do evento é promover o diálogo com a comunidade acadêmica, principalmente dos campos Trabalho e Educação e Educação de Jovens e Adultos, sobre temas relevantes da educação nacional, especialmente da educação profissional e de suas interrelações com a educação básica. Com isso, a intenção é contribuir para a melhoria educacional nessas áreas em todo país. 

O Colóquio coincidirá com o período das primeiras defesas de dissertações desenvolvidas pelos mestrandos do PPPGEP, algumas das quais poderão ocorrer ao longo do evento e ser assistidas pelo público do evento. A programação completa já foi divulgada. Também já estão disponíveis as datas e sessões de comunicação dos trabalhos aprovados para o evento, distribuídos pelos Eixo 1Eixo 2 e Eixo 3

Acesse mais informações:

II Colóquio Nacional a Produção do Conhecimento em Educação Profissional

Programação completa