Campus Mossoró

Abertura da Secitex acontece hoje (16) com presença do poeta Antônio Francisco

Evento tem início às 19h, no Teatro Dix Huit Rosado, com música e apresentação teatral

Publicada em 16/10/2019 Atualizada há 1 ano

Teatro Dix Huit Rosado. Fonte: fanpage do Teatro.

O maior evento científico, tecnológico e cultural do IFRN começa hoje (16), em Mossoró. Com organização do campus localizado na cidade, a V Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão (Secitex) será aberta oficialmente às 19h, no Teatro Dix Huit Rosado. Na programação, o destaque é para a presença do poeta Antônio Francisco, de Mossoró. Além disso, haverá apresentação musical coordenada pelo professor Arthur Albuquerque, do Campus Nova Cruz, e a peça teatral "...que minha loucura seja perdoada...", encenada pelo Grupo Catarse e pela Banda Circuito Federal, do Campus Santa Cruz. A estudante Ana Maria Queiroz, do Campus Pau dos Ferros, também fará uma participação poética durante a abertura. O evento segue até o dia 18, com programação realizada na Estação das Artes, no Teatro Dix Huit Rosado e no Campus Mossoró.

A Secitex é um evento itinerante, que reúne anualmente estudantes e servidores de todos os 22 campi do Instituto em uma cidade do Rio Grande do Norte. Neste ano, o evento conta com 3.105 participantes inscritos até o momento. Serão apresentados 521 projetos entre o Congresso de Iniciação Científica (Congic), a Mostra Tecnológica e o Simpósio de Extensão, que acontecem na Estação das Artes. No Aprender, serão realizados 39 minicursos e oficinas, no Campus Mossoró. Já na Mostra Coletiva de Arte, no Teatro Dix Huit Rosado, 280 estudantes sobem ao palco com um total de 30 apresentações, divididas entre artes cênicas, musical, fotografia e vídeo. Outros destaques são a Olimpíada de Robótica, que conta com a participação de 45 equipes de todos os campi do IFRN, o Prêmio de Empreendedorismo Inovador com 70 participantes e o Torneio de Jogos Eletrônicos. O evento tem a estimativa de reunir cerca de 10 mil visitantes entre os 3 dias de programação.

Neste ano, a Secitex conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Mossoró, o Sebrae, a Funcern, a Asif-RN, a TCM Telecom, a Vipetro e o Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Norte.

Confira a programação completa, AQUI