Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

CAMPUS NATAL-CENTRAL

Abertas inscrições para seminário online sobre Mineração e Materiais

Evento é iniciativa do Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais (LT2M) do Campus

Publicada em 02/10/2020 Atualizada há 1 ano

Evento é o primeiro organizado pela equipe do novo Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais

No dia 7 de outubro, o Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais do Campus Natal-Central (Cnat) do IFRN realizará seu 1° Webinar de Mineração e Materiais. Com o tema “Iniciação científica nas áreas de mineração e materiais nos Institutos Federais”, o evento tem como público-alvo as comunidades acadêmicas interna e externa, além de interessados em geral. As inscrições estão abertas, e o público já pode se inscrever AQUI.

A iniciativa, que acontecerá virtualmente através da ferramenta Google Meet, terá abertura de sala às 9h, com momento cultural às 9h15. O público participante terá direito à certificação após o evento. Na programação, constam pesquisadores de diversas Instituições do país, como o professor Elves Matiolo, do Centro de Tecnologia Mineral do Rio de Janeiro, instituição referência na área. Além dele, participarão pesquisadores de vários Instituições Federais de Ensino, como IFRN, IFMS, IFBA, IFPA e a UFRN.

Seminário online

Primeiro evento organizado pela equipe do novo Laboratório de Tecnologia Mineral e Materiais (LT2M) do Cnat, o “Webinar” visa ampliar o campo de atuação para outras parcerias com instituições de ensino e pesquisa. Essa ampliação ocorrerá através de apresentações dos projetos de pesquisa e inovação desenvolvidos no IFRN. O encontro é também uma oportunidade de aprendizado e compartilhamento de informações, para que os estudantes possam conhecer melhor sua área profissional.

"Com o distanciamento social, toda a sociedade está tendo que se reinventar. E a promoção de eventos de forma online, certamente, veio para ficar. O Webinar terá pesquisadores de grandes instituições de ensino federal, cada um em suas cidades, mas reunidos em uma mesma plataforma, para discutir sobre pesquisa científica. Com certeza, será um momento dinâmico e enriquecedor para todos os participantes", enfatizou Djalma Ribeiro, um dos organizadores do evento.

Acesse

Programação completa

Página de inscrição

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa

Notícias relacionadas