pibid ifrn/capes

Abertas inscrições para seleção de professores supervisores

Vagas são para as Escolas Estaduais participantes do PIBID

Publicada em 20/07/2012 Atualizada há 1 ano

A Pró-Reitoria de pesquisa e Inovação do IFRN divulgou nesta sexta-feira (20) o edital 15/2012 referente a seleção de professores supervisores para os subprojetos de espanhol, física, geografia, informática e matemática das escolas públicas participantes do PIBID (Programa Institucional de bolsas de iniciação à docência) - edital MEC/CAPES/DEB 11/2012.

São oferecidas, no total, 31 vagas, distribuídas entre as escolas estaduais de educação básica participantes do Projeto do IFRN, conforme tabela constante no anexo I do Edital.

Para pleitear a bolsa de Supervisor, o candidato deverá atender às seguintes condições:

• Ser brasileiro ou possuir visto de permanência definitivo;
  • Estar apto a iniciar as atividades relativas ao projeto tão logo ele seja selecionado;
  • Ser profissional do magistério da educação básica, em efetivo exercício, na escola pública conveniada;
  • Estar em exercício há pelo menos dois anos na escola conveniada ao projeto PIBID em que a vaga é pleiteada;
  • Estar em prática efetiva de sala de aula;
  • Estar atuando na área em que a vaga é pleiteada (exceto para a área de Informática).

O valor da bolsa para o professor supervisor, com duração de 12 meses, está fixado em R$ 765,00 mensais, a ser concedida diretamente aos beneficiários em conta-corrente, pela CAPES, durante a execução do Projeto.

Os candidatos interessados têm até dia 24 de julho (terça-feira) para realizar a inscrição. As inscrições podem ser feitas de duas maneiras:

Inscrição Presencial:

No interior do Estado: O candidato à bolsa deverá entregar a documentação necessária na Diretoria de Educação e Tecnologia do campus do IFRN ao qual a Escola Estadual em que trabalha esteja vinculada (ver  anexo I do Edital ). No caso das Escolas Estaduais situadas em Marcelino Vieira, Caraúbas e Parnamirim, a entrega deve ser feita nos Polos de Ensino à Distância (EaD) que o IFRN mantém nessas cidades;

Na Zona Norte de Natal: Os candidatos às bolsas das Escolas Estaduais Ana Júlia Mousinho e Walter Duarte Pereira, situadas na Zona Norte de Natal, devem entregar a documentação necessária na Diretoria de Educação e Tecnologia do Câmpus IFRN – Zona Norte;

No município de Natal, exceto Zona Norte: Os candidatos das Escolas Estaduais localizadas no município de Natal, exceto Zona Norte, devem entregar a documentação necessária no Câmpus do IFRN Natal – Central (Av. Senador Salgado Filho), DIAC, na sala dos professores de física, aos cuidados de Edemerson Solano Batista de Morais, Coordenador Institucional do PIBID IFRN/2011.

Inscrição via e-mail

Os candidatos de quaisquer escolas conveniadas listadas no  anexo I podem se inscrever via e-mail. A documentação necessária deve ser enviada para edemerson.morais@ifrn.edu.br. No campo “Assunto” o candidato deve escrever o nome da Escola Estadual onde trabalha e a área a que está se candidatando (exemplo: “E. E. Cesar Lattes, Física”).

Confira:

Edital 15/2012 - PIBID IFRN/CAPES