Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Natal-Cidade Alta

Abertas inscrições para Oficinas Artístico-Culturais

Interessados têm de 2 a 6 de março para se inscrever

Publicada em 29/02/2020 Atualizada há 1 ano

Campus oferece três oficinas

O  Núcleo de Artes (Nuarte) do Campus Natal-Cidade Alta está com inscrições abertas para oficinas artístico-culturais. Os interessados devem procurar Coordenação de Extensão do Campus, entre os dias 2 e 6 de março, no horário das 9h às 12h e 14h às 18h, levando uma cópia de documento pessoal com foto e cópia do comprovante de residência. 

Oficinas

Segundo a professora Nara Pessoa, coordenadora do Nuarte do Campus Natal-Cidade Alta, há ofertas de três oficinas, com carga horária variando de 15 a 150 horas. "Dentre as ofertas, temos uma oficina de Arte Curumim - que tem como objetivo introduzir técnicas de desenho, guache e aquarela, promovendo discussões sobre arte, arte no RN e arte no Brasil", disse a coordenadora. A oficina tem 20 vagas, acontece entre 10 de março e 7 de julho, no Ateliê de Artes do Campus, e é voltada para maiores de 15 anos.

As outras oficinas são:

Oficina de Dança de Salão: Vida com qualidade

A oficina de Dança de Salão tem como objetivo proporcionar aulas para pessoas que não têm acesso a essa atividade, trabalhando diferentes estilos dentro da dança de salão. Com aulas de Fabiano Evangelista da Silva, oficina acontecerá às terças e quintas, entre os dias 10 de março e 30 de abril, sempre das 18h às 19h, na Sala de Dança do Campus Natal-Cidade Alta. A faixa etária mínima é a partir de 16 anos e é necessário que os participantes utilizem  - nas aulas - roupas que permitam flexibilidade. Ao todo, há 40 vagas disponíveis. 

Oficina de Capoeira 

A oficina tem como objetivo apresentar a prática da capoeira como uma ferramenta pedagógica, que proporciona aos praticantes melhoras significativas em diversos aspectos como condicionamento físico, flexibilidade, reflexo, socialização, oralidade, coordenação motora, introdução a musicalidade, dentre outros benefícios. 

A oficina, com início agendado para 11 de março, tem 25 vagas, disponíveis a maiores de 16 anos, seguirá até 3 de julho, sempre às quartas e sextas, das 19h às 20h30, na Sala de Teatro do Campus e com coordenação de Mest re Junior Aranha

Palavras-chave:
ensino
extensao

Notícias relacionadas