Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

reportagens

Abertas inscrições para o Prêmio Conif de Jornalismo 2019

Podem participar profissionais da imprensa e de assessorias de Comunicação

Publicada em 01/07/2019 Atualizada há 12 meses

O período de inscrição segue até 31 de dezembro de 2019

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou a segunda edição do Prêmio Conif de Jornalismo. O prêmio, aberto a profissionais da imprensa e de assessorias de Comunicação (inclusive estagiários), elegerá as melhores reportagens em cinco categorias. As inscrições poderão ser realizadas até 31 de dezembro de 2019 (até as 23h59, horário de Brasília), por meio do formulário disponível na página premiodejornalismo.conif.org.br.

Participantes e premiação 

Um dos pré-requisitos para a inscrição de trabalhos é que as produções de caráter noticioso tenham repercutido local e/ou nacionalmente em veículos e canais jornalísticos privados (comerciais) e públicos (não comerciais) com sede ou escritório no Brasil. Os vencedores de cada categoria receberão troféu, certificado e o prêmio de R$ 9 mil, valor (com desconto de impostos) a ser repassado por meio de depósito bancário ao autor da reportagem. 

Categorias e temas

O Prêmio Conif de Jornalismo elegerá as melhores reportagens em cinco categorias: Impresso, Televisão, Rádio, Internet e Institucional. As abordagens poderão incluir temas como:

  • Os 110 anos da educação profissional no Brasil, celebrados em 2019;
  • O papel inclusivo, social e educacional da Rede Federal;
  • Indicadores de qualidade da educação profissional, científica e tecnológica;
  • Ações, projetos inspiradores e experiências exitosas em educação profissional, científica e tecnológica desenvolvidos no Brasil e/ou em cooperação internacional; 
  • Pesquisa aplicada e inovação tecnológica;
  • Extensão tecnológica e transferência de tecnologia à comunidade.

Cronograma

AtividadeData
Publicação do regulamento1/7/2019
Período de inscriçãoaté 31/12/2019
Análise das submissõesJaneiro de 2020
Divulgação dos vencedoresAté 20 de fevereiro de 2020
Entrega da premiaçãoAté 20 de março de 2020

Conif

Instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação, o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica desenvolve estudos e projetos com o objetivo de valorização, fortalecimento e consolidação das 41 instituições congregadas. Exemplo disso é o Prêmio Conif de Jornalismo. Criado em 2018, o concurso incentiva a geração de conteúdo autêntico, promove o reconhecimento dos profissionais da imprensa brasileira, valoriza o aperfeiçoamento da cobertura jornalística especializada e contribui para qualificar o conhecimento público sobre a educação profissional, científica e tecnológica.

Mais informações na página do Prêmio ou junto à Comissão Organizadora, pelo e-mail eletrônico premiodejornalismo@conif.org.br ou pelo telefone (61) 3966-7230.