Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

FEM 2019

Abertas inscrições para o Fórum Estadual Mineral 2019

Evento é uma realização do Governo do Estado em parceria com o IFRN

Publicada em 22/10/2019 Atualizada há 1 ano

Fórum acontece no dia 28 de novembro na Escola de Governo - Centro Administrativo do Estado

Estão abertas as inscrições para o Fórum Estadual Mineral (FEM) 2019, que acontece no dia 28 de novembro, na Escola de Governo - Centro Administrativo do Estado. O FEM é o principal encontro setorial de mineração no Rio Grande do Norte e visa resgatar o papel de destaque do estado na produção mineral nacional, reunindo agentes e discutindo pautas prioritárias na retomada do crescimento do setor. Nesta edição, o fórum terá como tema “A mineração no RN e o seu papel na interiorização do desenvolvimento econômico e social”. 

O Fórum, em parceria com o IFRN, é realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. "A Pró-reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi) do Instituto, está dando suporte na estruturação do site do evento. Além disso, estamos com vários palestrantes que discutirão o papel do IFRN para alavancar o setor produtivo mineral no Estado", comentou o diretor de Inovação Tecnológica, João Teixeira. Para ele, esse é um momento do qual é possível evidenciar o papel do Centro de Tecnologia Mineral da Instituição: "hoje podemos desenvolver tecnologia mineral para pequenos mineradores e prestar serviços tecnológicos nas áreas que atendam as demandas do estado", disse. 

Confira parte da programação do FEM: 

PalestraPalestrante
Centro de Tecnologia do Setor MineralJoão Batista Monteiro (Diretor do CT Mineral e professor aposentado do Campus Natal-Central do IFRN)
O Potencial Mineral do estado do Rio Grande do NorteAlexandre Magno da Rocha (Pesquisador e professor do Campus Natal-Central do IFRN )
O Papel das Instituições de Ensino e Pesquisa no Desenvolvimento do Setor Mineral no Rio Grande do NorteAlexandre Magno da Rocha 
Extração de óxido de de Nióbio e tântalo a apartir da tantalita/columbitaCleonilson Mafra (Pesquisador e professor do Campus Natal-Central do IFRN)

Para se inscrever e saber mais, acesse:

Fórum Estadual Mineral 2019

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas