2ª edição

Abertas inscrições para o curso Pensamento Computacional

Professores de qualquer área da Rede Federal podem se inscrever até 2 de junho

Publicada em 23/05/2022 Atualizada há 1 ano

Oferta é ação de internacionalização entre o IFRN e a Universidade de Coimbra (UC).

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) anunciou, na última quinta-feira, 19 de maio, a abertura das inscrições para o curso de formação em Pensamento Computacional. A oferta é ação de internacionalização entre o IFRN e a Universidade de Coimbra (UC).

Ao todo, são 30 vagas, destinadas a professores de qualquer área na formação profissional e tecnológica da Rede Federal. Com carga horária prevista de 20 horas, o curso é ofertado na modalidade Ensino a Distância (EaD).

Segundo o coordenador do curso, professor Diego Nascimento, “a temática vem se mostrando ser uma estratégia de pensamento que potencializa a capacidade de resolução de problemas; aprimorar o raciocínio lógico e desenvolver um conjunto de práticas aplicáveis não só em problemas da computação, mas também de outras áreas”.

O curso, que está em sua segunda edição, será organizado pela Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal da Diretoria de Gestão de Pessoas (Codepe/DIGPE), em articulação com a Diretoria de Inovação Tecnológica (Ditec), com a Coordenação de Pós-graduação (COPPG). Somam-se ao time a Coordenação da Editora (Coedi), da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propi), e a Assessoria de Extensão e de Relações Internacionais da Pró-Reitoria de Extensão (Aseri/Proex).

Inscrições

Interessados podem realizar a inscrição através do preenchimento de formulário, até o dia 2 de junho de 2022. A seleção será realizada por ordem de inscrição

Mais informações podem ser obtidas através do e-mail diego.nascimento@escolar.ifrn.edu.br ou keila.cruz@escolar.ifrn.edu.br.

Resultado Final

2ª Edição - Curso de Pensamento Computacional