Abertas inscrições para Exame Nacional de Desempenho de Estudantes 2015

Publicada em 08/07/2015 Atualizada há 1 ano, 3 meses

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) abriu inscrições para os alunos ingressantes e concluintes de cursos de educação superior que serão avaliados no ano de 2015. As inscrições iniciaram na última segunda-feira (08) e se estendem até o dia 07 de agosto.

No IFRN, serão avaliados os estudantes dos cursos de Tecnologia em Comércio Exterior, Gestão Pública, Logística e Marketing. Caso algum estudante tenha dúvidas quanto à participação no exame neste ano, deve procurar o coordenador do seu curso.

O Enade tem o objetivo de aferir o rendimento dos alunos de graduação em relação aos conteúdos programáticos dos cursos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação. O exame compõe o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

No ano de 2015, a prova será realizada no dia 22 de novembro. Os cursos escolhidos para a avaliação esse ano são os que conferem diploma de bacharel em Administração; Administração Pública; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comunicação Social (Jornalismo); Comunicação Social (Publicidade e Propaganda); Design; Direito; Psicologia; Relações Internacionais; Secretariado Executivo; Teologia e Turismo. E ainda os que fornecem diploma de tecnólogo em Comércio Exterior; Design de Interiores; Design de Moda; Design Gráfico; Gastronomia; Gestão Comercial; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão Financeira; Gestão Pública; Logística; Marketing e Processos Gerenciais.