Editora IFRN

Servidores podem colaborar com Editora IFRN

Profissionais com habilitação em Letras - Língua Portuguesa, Jornalismo, Design, Publicidade e Propaganda e Comunicação Social podem se inscrever para executarem atividades de editoração

Publicada em 12/08/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições vão até o dia 24 de outubro de 2021

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Propi/IFRN), por meio da Coordenação da Editora IFRN (Coedi), divulga o Edital nº 22/2021, que anuncia a Chamada Pública para Colaboração Eventual na Coedi.

Com o objetivo de contribuir com a ampliação do catálogo de produções do Instituto Federal, o documento estabelece as diretrizes para o selecionamento de servidores do IFRN para executarem, de forma não remunerada, atividades de editoração de textos a serem publicados.

O chamamento é direcionado a servidores com habilitação nos cursos de Letras – Língua Portuguesa ou Jornalismo (para exercer atividades de revisão de textos), Design, Publicidade e Propaganda ou Comunicação Social (para exercer atividades de diagramação/projeto gráfico). Servidores com comprovada experiência em editoração também podem se candidatar.

A coordenadora da Editora IFRN, professora Gabriela Raulino, explica que o setor vem buscando estratégias para ampliar a capacidade de difusão da produção técnico-científica do Instituto Federal, como coedições e projetos de extensão em parcerias com outras Pró-Reitorias da instituição.

Gabriela pontua que, além de ampliar a produção editorial do setor, a iniciativa busca “valorizar as habilidades dos servidores em outras áreas de atuação dentro do Instituto, sem comprometer as atividades no seu cargo e setor de lotação original”. A coordenadora da Editora IFRN acrescenta que “em tempos tão desafiadores, é muito importante pensarmos na criação de redes de colaboração na qual toda a comunidade acadêmica pode ser beneficiada".

Requisitos e inscrição

Conforme o Edital, os servidores interessados em participar da chamada devem dispor de carga horária de, no mínimo, quatro horas semanais, comprovadas por declaração de chefia, conforme o anexo presente no documento e disponível AQUI. É necessário, ainda, apresentar documento que comprove formação e/ou experiência em editoração em uma das áreas requisitadas.

O envio do documento deve ser feito por meio de processo no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), destinado ao setor Coedi/RE, contendo o assunto “Inscrição de servidor (nome do servidor) no Edital 21/2021”. O período de inscrição vai até o dia 24 de outubro de 2021.

ETAPAPERÍODO
InscriçõesAté 24/10/21
Resposta do setor para solicitação do servidorAté cinco dias úteis após a inscrição
Período de desenvolvimento das atividadesAté 30/06/22