Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Processo seletivo

Abertas inscrições para 192 vagas em cursos superiores

As inscrições estão abertas até 22 de julho e as vagas são para cursos de licenciatura e tecnólogo em alimentos.

Publicada em 04/07/2012 Atualizada há 1 ano

Começaram dia 4 de julho as inscrições de processos seletivos para cursos superiores do IFRN. No total, são oferecidas 192 vagas com ingresso ainda em 2012, na modalidade presencial. Os candidatos interessados têm até o dia 22 de julho para se inscrever, o que deverá ser feito exclusivamente através do site ingresso.ifrn.edu.br.

 O Edital 16/2012 oferta 138 vagas para os cursos superiores de licenciatura em Matemática (Câmpus Mossoró); Espanhol (Natal-Central); Informática (Natal-Zona Norte) e em Física (Santa Cruz). São disponibilizadas ainda 40 vagas para o Curso Superior em Alimentos (Câmpus Currais Novos).

Para este edital, não é cobrada taxa de inscrição. A seleção vai ser feita através das notas do ENEM 2010 ou 2011.

Já o Edital 20/2012 é voltado especificamente para o Curso Superior de Licenciatura em Espanhol, com número de vagas reservadas em razão de convênios. São quatro vagas para os associados da APELE – Associação de Professores e Estudantes de Língua Espanhola do Estado do Rio Grande do Norte – e 10 para os professores em exercício efetivo na educação básica pública para o âmbito do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação.

Para o Edital 20/2012, a taxa de inscrição é no valor de R$ 20 e deverá ser paga até 23 de julho. Pode requerer isenção da taxa de inscrição o candidato inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que seja membro de família de baixa renda.

A solicitação da isenção deverá ser feita, de 5 a 11 de julho, através de requerimento na Diretoria Acadêmica do Câmpus de Educação à Distância. O candidato deverá levar cópia de comprovante de inscrição no processo seletivo; comprovação da inscrição no CadÚnico e declaração – modelo disponível no local – assinada pelo candidato.

Para formalizar a inscrição, o candidato deve apresentar a documentação especificada no item 13 do Edital, no período de 30 de julho a 3 de agosto de 2012,  na Diretoria Acadêmica de Ciências do Câmpus Natal – Central do IFRN.

A seleção para o processo seletivo Edital 20/2012 vai ser através de análise do curriculum vitae (que deverá ser entregue junto á documentação exigida). O resultado final será divulgado dia 22 de agosto. Já para o edital 16/2012, a lista dos aprovados será publicada dia 1º de agosto.

Confira:

Edital 16/2012

Edital 20/2012

O Câmpus Natal-Central do IFRN, onde estão localizados o Câmpus de Educação à Distância e a Diretoria de Ciências citada na notícia, fica na Avenida Senador Salgado Filho, 1559, Tirol (em frente ao Shopping Midway Mall).