Curricularização

Evento será realizado no formato remoto, nos dias 30 de junho e 1º de julho

Publicada em 24/06/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições estarão abertas até 29 de junho

Estão abertas as inscrições para o Seminário Nacional de Curricularização da Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Sence-Rede Federal). Servidores, estudantes e comunidade externa podem se inscrever gratuitamente até o dia 29 de junho. O evento será realizado no formato remoto, nos dias 30 de junho e 1º de julho de 2021.

A iniciativa é uma ação conjunta entre o Fórum de pró-reitores de Extensão (Forproext) e o Fórum de dirigentes de Ensino (FDE), ambos do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). O objetivo é promover espaços de diálogo mais integrados entre as instituições da Rede Federal, no contexto do processo de institucionalização da curricularização da Extensão.

Programação

A programação conta com a Mesa-redonda “Curricularização da Extensão: possibilidades e desafios” e painel de experiências dos cursos de graduação nos eixos “Desenvolvimento educacional e social”, “Gestão e negócios”, “Infraestrutura e Ambiente/saúde”, “Informação e comunicação” e “Recursos naturais e Produção Alimentícia”.

"Temos organizado diversas ações institucionais sobre a curricularização da Extensão, inclusive, um seminário do IFRN. Até lá, é muito importante que docentes, técnicos e estudantes do IFRN participem do Seminário Nacional de Curricularização da Extensão para aprofundarmos nosso conhecimento sobre a temática. É uma etapa necessária à implantação e à efetivação da curricularização na nossa instituição", explica Denise Momo, pró-reitora de Extensão do IFRN (Proex).

Acesse:

Página do evento - Inscrições