Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Gestão de Pessoas

Abertas 200 vagas para Mapeamento de Competências de Servidores do IFRN

Seleção obedecerá a hora de inscrição no Suap

Publicada em 09/03/2021 Atualizada há 1 ano

Inscrições podem ser realizadas até dia 18/03/2021

A Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (DIGPE/IFRN), através da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal (Codepe) abriu vagas para 200 inscrições para classificação e participação de docentes e de servidores técnicos-administrativos no Mapeamento de Competências Comportamentais. A iniciativa integra um conjunto de ações que vêm sendo desenvolvidas desde 2019, como parte do Projeto de Inclusão das Competências Socioemocionais no Contexto da Educação Profissional; o Mapeamento de Competências está previsto no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2019-2026 da instituição.

Inscrições e classificação

Poderão inscrever-se, através de enquete disponibilizada na tela inicial do Suap neste dia 10 de março, servidores que atendam às condições do edital:

  • Ser servidor do quadro do IFRN lotado em quaisquer dos campi e/ou Reitoria do IFRN;
  • Estar em efetivo exercício no IFRN, não podendo estar cedido ou em exercício provisório em outro órgão;
  • Assumir compromisso através da enquete no Suap, quanto à participação em todas as etapas (Mapeamento Individual de Competências Comportamentais e Capacitação Coletiva) previstas no edital. 

As inscrições podem ser realizadas até dia 18/03/2021, sendo vedada a inscrição de servidores que estejam cedidos e/ou em exercício provisório ou que já tenham realizado o mapeamento individual de competências em alguma etapa anterior do projeto. “O processo de seleção dos participantes considerará a ordem de inscrição no SUAP. Serão consideradas as inscrições que atenderem aos requisitos necessários, estabelecendo-se como 200 o quantitativo máximo de mapeamentos possíveis”, disse Lorena Faustino, servidora da Codepe. Segundo ela, as inscrições obedeceram estritamente ao edital, que traz as seguintes diretrizes:

  • Todos as pessoas regularmente inscritas no processo, para fins de ordenamento, serão classificadas, considerando-se a ordem de inscrição, tendo prioridade aquelas que se inscreveram primeiro;
  • A classificação será feita de acordo com a hora da inscrição registrada no sistema de enquete do Suap.

O Edital ainda lista seguintes itens como critério de desempate:

  • Idade, tendo preferência o servidor com maior idade;
  • Maior tempo efetivo de serviço no IFRN.

“Os critérios de classificação das solicitações submetidas a este edital serão analisados pela equipe de trabalho do Projeto Mapeamento de Competências, que está sendo realizado pela empresa de consultoria E-Talent, via contratação pela Fundação de Apoio ao IFRN (Funcern), contando com uma equipe de trabalho composta por servidores do Instituto envolvidos diretamente na interlocução entre os parceiros”, explica o documento.

Cronograma e metodologia

Para conhecer melhor a metodologia em que se baseia o Projeto, a Codepe sugere a visualização de vídeos (que totalizam oito minutos) produzidos pela E-Talent, cujos links seguem abaixo.

 O cronograma inicial da seleção e classificação está disponível a seguir:

Descrição 

Período 

Publicação do Edital

10/03/2021

Inscrições

10 a 18/03/2021

Resultado final

19/03/2021

Acesse

Edital para Mapeamento de Competências Comportamentais

Enquete disponibilizada no Suap

Palavras-chave:
ensino
extensao
pesquisa
servidores

Notícias relacionadas