Congresso

5° Congresso Nordestino de Educação a Distância acontece em novembro

Edição acontece nos dias 21, 22 e 23

Publicada por Kamily Santos em 22/07/2024 Atualizada há 1 mês, 1 semana

O Instituto Federal de Pernambuco vai sediar o 5º Congresso Nordestino de Educação a Distância (CONEAD). O evento ocorrerá no Campus Recife do IFPE e promete reunir alguns dos principais nomes da educação a distância no Brasil. O congresso irá promover debates sobre as melhores práticas e políticas para uma EAD que atenda às necessidades específicas da sociedade, promovendo inclusão e excelência acadêmica.

Com o tema “Desafios para EAD pública de qualidade socialmente referenciada”, o congresso será um espaço de reflexão e troca de experiências entre profissionais, pesquisadores, educadores e estudantes de toda a região Nordeste e de outras partes do país.

Durante os três dias de evento, os participantes terão à disposição uma programação variada e intensa, que inclui palestras, mesas-redondas e apresentação de trabalhos científicos. A expectativa é que o congresso contribua significativamente para o desenvolvimento de políticas públicas e práticas pedagógicas inovadoras.

O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) participa da organização do evento. O Assessor de Inovação em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância, Thiago Medeiros, falou sobre a importância da participação do IFRN: “A importância é porque dado o contexto que, cada vez mais, as instituições vêm ofertando essa modalidade de educação à distância, é importante essa integração nordestina para a troca de experiências regional.”

O 5º Congresso Nordestino de EaD promete não apenas debates de alto nível, mas também a construção de novas parcerias e o fortalecimento de redes de colaboração entre instituições de ensino, gestores/as educacionais e a comunidade acadêmica. A comissão organizadora está empenhada em proporcionar uma experiência enriquecedora para todos os participantes.

As inscrições para participar do congresso estão abertas em duas modalidades, presencial ou online e são gratuitas.

Acesse:

IFRN CONEAD IFPE Congresso