EXAME DE SELEÇÃO

“Superou minhas expectativas com relação ao meu aprendizado”

Aluno do IFRN relata sua experiência na instituição

Publicada em 05/10/2022 Atualizada há 12 meses

O aluno José Umbelino narra com detalhes o período na instituição

“O período que passei estudando no IF foi muito proveitoso. Aprendi bastante, tive a oportunidade de adquirir novos conhecimentos. Os professores são muito capacitados e transmitem seus conhecimentos de forma prática e de fácil assimilação. O Campus possui uma ótima estrutura física com laboratórios bem equipados. Tenho apreço muito grande pela equipe terceirizada, sempre me ajudou quando precisei. No geral, considero o IF uma ótima instituição de ensino”. A declaração foi feita pelo estudante José Umbelino Neto, do curso de Edificações oferecido no Campus São Paulo do Potengi.

O Instituto Federal do Rio Grande Norte atualmente atua em 22 campi espalhados por todo o estado, levando oportunidades, formação técnica e cidadão nesses espaços. Muitos estudantes têm sua vida transformada após passar pelo Instituto, a rede atende e acolhe seus alunos, dando uma nova perspectiva de vida.

O aluno José Umbelino narra com detalhes o período na instituição, ressaltando a importância da estrutura e membros do corpo docente “É preciso se preparar para aprender os conteúdos repassados. Não é fácil, tem que estudar bastante. Os professores são bons, além de professores, se tornam amigos. Não passam a mão na cabeça, mas procuram uma melhor forma de ensinar e do aluno aprender com facilidade.”

A fim de estimular a participação dos estudantes das redes públicas e privadas no exame de seleção, a comunicação do Campus São Paulo do Potengi, entrevistou ex-alunos, alunos e servidores, contando suas trajetórias de vida e sua participação nos espaços do IFRN.

Exame de seleção 2022

A seleção está ofertando, ao todo, 3212 vagas em cursos ofertados por 20 campi do Instituto. Conforme o Edital n°40 Proen/IFRN, as oportunidades são distribuídas através da lista geral e listas específicas de concorrência (cotas).

O processo seletivo será realizado através da aplicação de três provas: Língua Portuguesa (20 questões de múltipla escolha); Matemática (também com 20 questões de múltipla escolha) e Produção Textual escrita.

Inscrições

As inscrições para o Exame de Seleção vão até as 23h59 do dia 7 de novembro de 2022. Os interessados devem realizar a ação, exclusivamente, de forma on-line, na Área do Candidato do sítio da Fundação de Apoio à Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico do RN (Funcern).

Acesse:

Inscrições