Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

Sistêmico

12º Encontro de Gestão de Pessoas do IFRN reúne servidores

Primeira edição remota do evento busca fomentar o compartilhamento de experiências na área

Publicada em 17/11/2021 Atualizada há 1 ano

Evento vai até o dia 25 de novembro deste ano.


Teve início, na última quarta-feira, 17 de novembro, o XII Encontro de Gestão de Pessoas do IFRN (EGP). O evento é promovido pela Diretoria de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (DIGPE/IFRN) e vai até o dia 25 de novembro de 2021. A ação tem o objetivo de fomentar o compartilhamento de conhecimentos e experiências, além de despertar a motivação e a integração entre os servidores e as servidoras que atuam na área de Gestão de Pessoas do Instituto.

Este ano, o XII Encontro de Gestão de Pessoas é realizado, pela primeira vez, em formato remoto, a fim de viabilizar a participação de servidores e servidoras atuantes nos campi e na Reitoria da instituição. O evento busca oportunizar aos servidores a participação em eventos técnicos de treinamento regularmente instituído em serviço a baixo custo, bem como propiciar o intercâmbio de informações e de práticas profissionais e promover a integração entre os servidores.

Programação

17 de novembro (quarta-feira)

HORÁRIOPALESTRAPALESTRANTE
14h/15h30Cargos extintos, em extinção e vedados para provimento, e as perspectivas futuras de recomposição do QRTAESilvilene Souza da Silva (Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica Setec/MEC)
15h45/17h15Mapeamento de Competências Socioemocionais para Gestão de PessoasGisele Guimarães (E-Talent)

18 de novembro (quinta-feira)

HORÁRIOPALESTRAPALESTRANTE
8h30/10hBase de dados compartilhada da Gestão de Pessoas do IFRNYuri Bittencourt (Coordenação de Gestão de Pessoas do Campus João Câmara do IFRN - COGPE/JC; e Colaboração técnica na Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal - Codepe)
10h15/12hCentralização das aposentadorias e pensões no INSSJobson de Paiva (coordenador-geral de Regimes Próprios/INSS)

19 de novembro (sexta-feira)

HORÁRIOPALESTRAPALESTRANTE
14h/15h30SouGov: suas funcionalidades e proposições de integração com os sistemas das instituições da Rede (SUAP e SIGRH)Mayara Nascimento (assessora da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital - SEDGG)
15h45/17h15Atualização sobre Lei 8.112 e legislações pertinentesThiago Murilo Nóbrega (Procuradoria Jurídica - Proju)

23 de novembro (terça-feira)

HORÁRIOPALESTRAPALESTRANTE
8h30/10hMindfulnessCaroline Campus (Psicóloga – IFRN)
10h15/12hConecta Gente: o que é? Sua importância para a disseminação de informações e compartilhamento de experiênciasTalitha Pedrosa (assessora do Gabinete da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal - SGP/SEDGG/Ministério da Economia)

24 de novembro (quarta-feira)

HORÁRIOPALESTRAPALESTRANTE
14h/15h30Gestão de Pessoas no período pós-pandemia: perspectivas para o futuroNilva Celestino (docente e ex-diretora de Gestão de Pessoas do Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais – IF Sudeste MG; do Instituto Federal do Acre – IFAC; e da Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas da Setec. Ex-coordenadora do Fórum de Gestão de Pessoas – Forgep/Conif)
15h45/17h15Palestra Desenvolvimento de PessoasRossandro Klinjey (psicólogo, professor, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano e professor visitante da Fundação Dom Cabral)

25 de novembro (quinta-feira)

HORÁRIOPALESTRAPALESTRANTES
8h30/10hPrograma de Gestão: TeletrabalhoRodrigo Ricelli (coordenador da Comissão)
10h15/12hProfessor substituto, professor visitante e estagiáriosErasmo Oliveira (Codepe) e Ana Paula Dantas (Assessoria de Legislação da DIGPE - Assel)

Avaliação

Ao término do XII Encontro de Gestão de Pessoas do IFRN, os participantes preencherão o formulário de avaliação. A DIGPE, em conjunto com as coordenações afins, fará a análise das avaliações e utilizará o resultado como subsídio para aperfeiçoar os próximos eventos.

Palavras-chave:
servidores

Notícias relacionadas