pós-graduação

105 vagas gratuitas em cursos de Especialização: inscrições até 2/1

Campi Natal-Central e São Gonçalo do Amarante fazem oferta

Publicada em 29/12/2022 Atualizada há 1 ano

Seleção será com análise do currículo e histórico acadêmico

A Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) divulga a oferta de 105 vagas em cursos de Pós-Graduação/ Especialização, com ingresso no primeiro semestre letivo de 2023. Os processos seletivos são regidos por dois editais. Um deles é o Edital nº 49/2022, que anuncia 40 vagas na Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, no Campus Natal-Central e 25 vagas na Especialização em Gerenciamento de Obras, no Campus São Gonçalo do Amarante. Já o Edital nº 50/2022 traz a oferta de 40 vagas na Especialização em Ensino de Geociências, também Campus Natal-Central.

Inscrições e seleção

As inscrições em ambos os processos seletivos vão até 23h59 do dia 2 de janeiro de 2023; a taxa de inscrição tem o valor de R$ 50,00 e é o único valor a ser pago, pois todas as ofertas do IFRN são públicas e gratuitas. Interessadas e interessados devem realizar a inscrição on-line no portal dedicado aos processos seletivos do Instituto.

Já a seleção, que não tem prova, será conduzida por uma Comissão designada pelo Diretor-Geral do Campus do IFRN ofertante do curso: “O preenchimento das vagas, por campus e curso, dar-se-á através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do curriculum acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos [e candidatas] inscritos, observando-se, neste, o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.)”, diz cada edital.

Acesse:

Edital nº 49/2022;