Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

NEABI

VI Semana da Consciência Negra acontece em novembro e já está com inscrições abertas

Evento traz como tema: "Aquilombar-se, res(ex)istir e romper estruturas"

Publicada em 21/10/2020 Atualizada há 1 ano

Evento traz mais de 70 convidados que atuarão em 17 atividades durante 3 dias de programação.

O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) do Campus Pau dos Ferros do IFRN já prepara a VI edição da Semana da Consciência Negra (SCN), que acontece no período de 18 a 20 de novembro de 2020, em formato virtual e remoto.


O evento é gratuito e aberto ao público em geral. Em sua sexta edição, a SCN traz como tema "Aquilombar-se, res(ex)istir e romper estruturas".  Segundo o Prof. Dr. Gilson Rodrigues, também coordenador do NEABI, o tema emerge como um ato político e faz referência ao conceito de “aquilombamento” e “racismo estrutural”, analisados, respectivamente, com profundidade, por intelectuais negros como Beatriz Nascimento e Silvio de Almeida. "Nesta edição, o evento traz uma programação plural e interdisciplinar, mostrando que a temática é transversal das humanidades às exatas", detalha.


A programação conta com 17 atividades, realizadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, através de palestras, mesas-redondas e rodas de conversa. São 76 profissionais de outras instituições e estados como convidados para enriquecer os debates e trocas de experiências.


Contato com a comissão organizadora do evento e esclarecimento de dúvidas podem ser efetuados através do e-mail neabi.pf@ifrn.edu.br (NEABI do Campus Pau dos Ferros).


As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 17 de novembro, através do site do evento. Acesse a programação, link para inscrições e mais informações em:

Site da Semana da Consciência Negra 2020

Perfil do NEABI no Instagram