PANDEMIA

Portaria torna obrigatório o uso de máscara nas dependências do IFRN em Pau dos Ferros

Norma foi oficializada através de portaria emitida nesta quinta-feira, 7 de maio.

Publicada em 08/05/2020 Atualizada há 1 ano

Medida visa a resguardar a saúde das pessoas.

Reforçando recomendações já existentes de autoridades sanitárias e científicas como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, além de levar em consideração decretos estaduais e municipais, o Campus Pau dos Ferros tornou obrigatório o uso de máscarade proteção facial em suas dependências.

A decisão foi regulamentada através da Portaria nº 150/2020-DG/PF/IFRN, assinada nesta quinta-feira, 7 de maio.

A medida visa a resguardar a saúde pública das pessoas que precisem comparecer à Instituição, seja estudante, servidores, terceirizados, bem como o público externo.

A norma da portaria leva em conta o Decreto Executivo nº 025/2020, publicado no Diário Oficial do Município de Pau dos Ferros (RN), no dia 24 de abril de 2020. Vale lembrar que o uso de máscara também já é obrigatório a nível estadual, conforme Decreto  nº 29.668, publicado no dia 5/05/2020, no Diário Oficial do Rio Grande do Norte.

Desde o dia 17 de março, quando o IFRN paralisou suas atividades acadêmicas presenciais, o serviço na Instituição tem acontecido predominantemente de maneira remota. Serviços essenciais continuam funcionando.

Acesse:

Portaria nº 150/2020-DG/PF/IFRN

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

23/03/2010: Enfrentamento à pandemia leva à suspensão do calendário acadêmico.
23/03/2020:
Campus Pau dos Ferros doa alimentos perecíveis da merenda escolar ao Hospital Regional.
/2020: Diretoria de Gestão de Pessoas informa sobre funcionamento do Siass.
20/03/2020: Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação anuncia suspensão de editais em andamento.
20/03/2020:
IFRN informa sobre funcionamento dos programas de assistência estudantil.