RECONHECIMENTO

Trabalhos de alunos e servidores do Campus Pau dos Ferros são premiados na SECITEX 2018

Destaques aconteceram em variados eventos. Evento aconteceu de 29 a 31/10, em Natal

Publicada em 06/11/2018 Atualizada há 12 meses

Em 2019, será a vez do Campus Mossoró sediar a 5ª edição do evento

Foi encerrada na última quarta-feira (31), em Natal, a 4ª edição do maior evento de ciência e tecnologia da Instituição, a Semana de Ciência, Tecnologia e Extensão do IFRN (Secitex). Foram três dias, 21 campi, 3 mil e quatrocentos inscritos e centenas de professores, técnicos, estudantes e servidores terceirizados.

Após 3 dias de interação com o público interno e externo, apresentações de centenas de trabalhos, exposições de artes, disputas entre robôs, projetos empreendedores, apresentações artísticas e culturais, a quarta-feira foi marcada pela cerimônia de encerramento da Secitex, através da qual foram anunciados os trabalhos premiados, incluindo do Campus Pau dos Ferros.

À capital potiguar, enviamos uma delegação de mais de mais de 40 alunos, acompanhados de dois professores. De lá, na bagagem, todos trouxeram novas experiências e conhecimentos. Tivemos os que se destacaram nos eventos: XIV Congresso de Iniciação Científica (Congic,) VI Simpósio de Extensão, III Prêmio de Empreendedorismo Inovador, Olimpíada de Robótica.

Confira a premiação:

EVENTOTRABALHOPOSIÇÃO

Congic
Identificação de fenóis e avaliação qualitativa da atividade antioxidante das cascas de galhos da Quina-Quina
2º lugar na categoria "Ciências Exatas e da Terra", apresentação em pôster.
(Orientadora: Professora Ayla Bizerra)

Simpósio de Extensão
(Mostra de Extensão)
Avaliação das condições sanitárias no abate e comercialização de carne bovina em Pau dos Ferros e Alexandria-RN: Ações integradas para melhoria da qualidade da carne
1º lugar na categoria "Saúde"
(Orientadora: Professora Adalva Machado)
Prêmio de Empreendedorismo InovadorSistema de Avaliação Médica (SAM)
por Egressos do curso de ADS.

Plataforma TEJU
Ambos ficaram entre os 16 projetos selecionados para participação do pitch final.

Olimpíada de Robótica do IFRN
Equipe Talento (impresosra 3D)
Os Bugadores (kit de robótica)
2º lugar
3º lugar
(Orientador: Professor Elenilson Vieira)

Alunos do Campus posicionam robótica da unidade de Pau dos Ferros em destaque:

Os alunos do Campus Pau dos Ferros arrasaram na Olimpíada de Robótica do IFRN. No ranking das 10 equipes, o 2º e 3º lugar foi conquistado por nossos alunos. Além do ranking, os discentes conquistaram premiações extras na Olimpíada:

• Premiação por Inovação: Equipe Irineu;
  • Premiação por Maker (maior uso de peças próprias):  Equipe FP64.

O Professor e Coordenador do Curso de Informática, Elenilson Vieira, comemora o desempenho dos alunos: "Foram 6 prêmios para o Campus Pau dos Ferros no âmbito da Secitex. Já na robótica, destaco que a nossa equipe de segundo lugar é formada por alunos do primeiro ano de Informática, que desbancou equipes tradicionais da Instituição. Os alunos têm potencial. 'Imagina onde eles chegarão no 4º ano?' Todos estão de Parabéns!", comenta Elenilson. Os alunos foram acompanhados pelos Professores Lucas Chnaiderman e Elenilson Vieira.

Para saber mais e conhecer os resultados da Secitex, acesse:

Site da Secitex 2018

Com informações da Assessoria de Comunicação Social e Eventos da Reitoria (ASCE).

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
25/10/2018:Campus Pau dos Ferros tem mais de 30 trabalhos aprovados no maior evento científico e cultural do IFRN.