Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Servidores do IFRN atuam no desenvolvimento do sistema RN + Vacina
TECNOLOGIA

Servidores do IFRN atuam no desenvolvimento do sistema RN + Vacina

19/01/2021 - O sistema vai monitorar todo o processo de vacinação contra a Covid-19 no estado

Servidores do IFRN atuam no desenvolvimento do sistema RN + Vacina

No Rio Grande do Norte, vacina começou a ser aplicada nesta terça-feira (19).


O Núcleo Avançado de Inovação Tecnológica (Navi) e a Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DIGTI) do IFRN estão juntos com o Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde (Lais) da UFRN e o Governo do Estado no desenvolvimento do sistema que gerencia todo o processo de vacinação contra a Covid-19.


Estão atuando de forma direta no sistema os analistas em Tecnologia da Informação Túlio de Paiva, Jailton Paiva, Walkyso Junior, Welkson Medeiros, Carlos Breno Silva, Hugo Tácito (DIGTI/IFRN) e Kelson Medeiros (IFRN Campus Natal-Zona Leste), com orientações do diretor de Gestão de TI André Gustavo e do Coordenador de Sistemas da Informação Lucas Pereira.


"Em um momento tão crítico para a saúde do nosso país, é uma satisfação imensa para a Instituição poder contribuir com esta ação. E isso só é possível devido ao nível de excelência da formação promovida pelo IFRN", destacou o reitor do IFRN José Arnóbio. Para o diretor de gestão em TI do IFRN, a ação mostra a excelência e também o comprometimento social da equipe de servidores públicos do IFRN. De acordo com André, eles passarão 30 dias focados nessa atividade. Se for necessário, o tempo de colaboração poderá ser estendido.


A vacina foi aprovada pela Anvisa neste domingo (17). Todos os cidadãos potiguares precisam fazer o seu cadastro no sistema, que vai monitorar o processo de vacinação. Até esta terça-feira (19), já havia quase 300 mil pessoas cadastradas.


Acesse:

RN + Vacina



::: CONTEÚDO RELACIONADO:

15/01/2021: IFRN deve participar das ações de aplicação da vacina contra Covid-19.

Ações do documento

Página em carregamento