Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PLANEJAMENTO

Servidores do Campus Pau dos Ferros participam da Semana Pedagógica

Encontro abre o semestre letivo de 2016.2 e acontece hoje e amanhã, 19 e 20

Publicada em 19/09/2016 Atualizada há 1 ano

Servidores reunidos na Sala de Projeção do Campus

Acontece hoje e amanha, 19 e 20, no Campus Pau dos Ferros do IFRN, a Semana Pedagógica de abertura do segundo semestre letivo de 2016.


O encontro reúne todos os servidores, docentes, técnicos-administrativos, contemplando momentos de integração e atividades voltadas ao planejamento de ensino e gestão para 2016.2.


A programação teve início às 8h30, contando com a fala do Reitor do IFRN, Prof. Wyllys Farkatt, por videoconferência. Na sequencia, os servidores assistiram à palestra de abertura com o tema "A Base Nacional Comum Curricular: estrutura, processo de elaboração e caminhos exploratórios", proferida por videoconferência pelo Prof. Edgar Lyra. A palestra conta com momento de interlocução entre o palestrante e servidores dos diversos campi.


No turno vespertino, a programação inicia às 14h, com momento de dinâmica de socialização entre os servidores, prosseguindo com reuniões que tratarão do Conselho de Classe e aulas externas.


Amanhã, 20, o encontro inicia tratando da Comissão Própria de Avaliação (CPA) e o atendimento às ações previstas no Relatório de Autoavaliação Institucional do IFRN, via videoconferência, com a participação de membros da Diretoria de Avaliação e Regulação do Ensino (DIARE) e Diretoria de Pedagógica (DIPED).


O encontro prossegue a sua programação com apresentação do Calendário Acadêmico de 2017/2018 e discussão da portaria que estabelece as diretrizes gerais para a regulamentação das atividades docentes além de apresentação do andamento dos projetos integradores e Semana de Artes, Desportos e Cultura do IFRN, a Semadec. A programação encerra com reunião para organização das Semanas Pedagógicas e planejamento em grupo das atividades do segundo semestre letivo.


SEMESTRE LETIVO 2016.2

De acordo com o Calendário Acadêmico Institucional do ano letivo de 2016, as aulas do segundo semestre terão início na próxima quarta-feira, 21. O semestre letivo encerrará no dia 6/3/2017.