CONSUP

Servidora do Campus Pau dos Ferros é empossada no Conselho Superior do IFRN

Dália Maia foi a técnica-administrativa mais votada na eleição

Publicada em 05/09/2019 Atualizada há 1 ano

Dália Maia, na Sala de Atos da Reitoria, após assinatura do Termo de Posse.

Na última sexta-feira (30), na Sala de Atos da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, em Natal, foi realizada mais uma reunião ordinária do Conselho Superior do IFRN (CONSUP), marcada pela Cerimônia de Posse dos novos membros do órgão que assumirão mandato no biênio compreendido entre 2019-2021.

Na ocasião, a técnica-administrativa em Educação (TAE) do Campus Pau dos Ferros do IFRN, Dália Maria Bezerra Maia, tomou posse como representante do segmento.

Em entrevista, Dália afirma que tomou conhecimento sobre a existência do Consup através do Regimento Geral da Instituição desde que entrou no IFRN e fala sobre a necessidade de reflexão e tomada de decisões para fortalecimento do colegiado: “Precisamos refletir e buscar tomar decisões para fortalecer o colegiado, buscar participar mais – esse é um momento importante de participar e consolidar essas questões”, ressaltou Dalia.

Dália já presta serviços há mais de 3 anos no IFRN, tendo passagem anteriormente no IFCE. Atualmente, a servidora integra a Equipe Técnico-Pedagógica, a ETEP, do Campus Pau dos Ferros.

Estiveram presentes na reunião servidores, alunos, técnicos-administrativos e docentes do Instituto - incluindo diretores gerais, pró-reitores, representantes do Colégio de Dirigentes, membros da Representação Estudantil, e outros.

O CONSELHO
O Consup é o órgão colegiado máximo do IFRN, com caráter consultivo e deliberativo, instituído pela Lei de criação dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia Nº 11.892/2008. Entre outros, cabe ao conselho aprovar a política geral para a atuação institucional, coordenar o processo de consulta à comunidade acadêmica para escolha do Reitor do Instituto e dos Diretores-Gerais dos Campi e aprovar o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o plano geral de cada gestão e os planos anuais de ação, assim como a proposta orçamentária anual.

Acesse:

Homologação do resultado para membros do Consup - Biênio 2019/2021

Edital de seleção

::: CONTEÚDO RELACIONADO:
05/08/2019:Comissão divulga listas de candidatos ao Conselho Superior.
16/07/2019:Conselho Superior do IFRN promove eleição de novos membros para biênio 2019/2021.