ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Serviço Social libera enquete referente à quarta parcela da cesta de alimentação escolar

Prazo para resposta encerra às 19h próxima segunda-feira (10)

Publicada em 04/08/2020 Atualizada há 11 meses, 3 semanas

Alimentos do kit são oriundos de recursos do programa de merenda escolar.

A Coordenação de Atividades Estudantis do Campus Pau dos Ferros do IFRN, a COAES, através do Serviço Social, liberou o questionário referente à coleta de informações de estudantes que pretendem receber o kit de alimentação escolar, que será ofertado em sua quarta parcela.

Segundo Aildo Pimenta, um dos assistentes sociais da Instituição, a pesquisa tem como proposta fazer um levantamento das famílias dos alunos dos cursos técnicos e de graduação do Campus Pau dos Ferros que estejam habilitadas a receber uma cesta básica de alimentos proveniente do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), durante o isolamento social decorrente da pandemia da COVID-19. A ação é respaldada pelo Lei 13.987/2020, está sendo desenvolvida pela equipe da COAES do Campus.

Serão utilizados como critérios de seleção os mesmos aplicados pelo Serviço Social para concessão de bolsas ou auxílios. Os (as) estudantes que responderem ao questionário e forem contemplados de acordo com critérios serão comunicados via e-mail, comunicador do Suap e telefone (preferencialmente por WhatsApp). O assistente social afirma que após análise, será feito um grupo de WhatsApp para o estabelecimento de um dia de entrega em cada município para as situações em que os (as) alunos (as) não possam ir buscar o kit no IFRN.

A concessão do benefício vem acontecendo desde maio de 2020 sob comando da Coordenação de Atividades Estudantis. Para informações adicionais ou esclarecimento de dúvidas, basta contatar a equipe através do e-mail: coaes.pf@ifrn.edu.br

Serviço:
O quê: questionário sobre a quarta parcela da cesta de alimentação escolar;
Data de início: 04/08/2020;
Data de término: 10/08/2020, com encerramento às 19h.
Local: Sistema Unificado de Administração Pública (Suap).

CONTEÚDO RELACIONADO:

02/07/2020:
Coordenação de Atividades Estudantis credencia estudantes para 3ª parcela do kit de alimentação escolar.
08/06/2020:
Estudantes de baixa renda devem responder questionário socioeconômico para solicitar kit de alimentação.
04/05/2020:
Campus prepara auxílio alimentar para estudantes em situação de vulnerabilidade social.