AMBIENTAÇÃO

Seminário de Integração Acadêmica acontece de 28 de abril a 6 de maio

Evento é destinado a estudantes ingressantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio

Publicada em 28/04/2022 Atualizada há 1 ano

Estudantes serão ambientados nas salas de aulas.

Tem início hoje (28), data da volta às aulas, e segue até o dia 6 de maio, o Seminário de Integração Acadêmica, evento destinado aos (às) calouros (as) dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio.

O Seminário tem como objetivos proporcionar acolhimento, orientação, diálogo, reflexão e sentimento de pertencimento ao IFRN; apresentar a estrutura e funcionamento da Instituição, especificamente do Campus Pau dos Ferros; apresentar uma concepção normativa do Instituto, além de compreensão das formas de acesso e serviços de apoio ao estudante, que poderá conhecer melhor seus direitos e deveres no âmbito da Instituição.

Durante os dias do evento, os estudantes receberão em suas respectivas salas de aulas visitas de profissionais de setores estratégicos de apoio à formação acadêmica, pesquisa, extensão, assistência estudantil, entre outros.

Musical especial com boas-vindas
Paralelo ao evento, todas as turmas do Ensino Médio e Superior estão participando de um momento de boas-vindas no Auditório Ariano Suassuna, promovido pela Direção Geral e Diretoria Acadêmica do Campus. Na ocasião, acontece a exibição de mensagem do Reitor e apresentação de um musical, promovido por talentos da casa.

As turmas dos cursos superiores receberão ambientação também em suas salas nos primeiros dias de aulas. Dúvidas podem ser esclarecidas através da Equipe Técnico-Pedagógica através do e-mail etep.pf@ifrn.edu.br ou pessoalmente na sala 20, localizada no pavimento térreo do bloco principal.

Acesse:

Programação do Seminário de Integração Acadêmica 2022