Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

EMPREENDEDORISMO

Selecionados para a Incubadora Itipas participam de oficina de capacitação

Encontro aconteceu na última segunda-feira (3), com instrutor do Sebrae-RN

Publicada em 05/11/2014 Atualizada há 12 meses

Instrutor do Sebrae e empreendedores durante a capacitação. Foto: Isabelle Bessa

Empreendedores dos 8 projetos de ideias empreendedoras classificados para incubação no hotel de projetos da incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços, a Itipas, receberam na última segunda-feira (3) uma capacitação ofertada pelo Sebrae-RN.


Durante o encontro, os jovens empreendedores receberam orientações sobre modelos de negócios e também sobre a Canvas, uma importante ferramenta de estratégia empresarial. A capacitação ocorreu no Campus Pau dos Ferros do IFRN e foi comandada por Ralph Juliano Cavalcanti Monteiro, do Sebrae-RN, vinculado ao escritório regional do Pau dos Ferros.


8 projetos selecionados para incubação receberão apoio em serviços de infraestrutura e serviços de apoio ao desenvolvimento do empreendedorismo.


A Incubadora Itipas
A incubadora de Tecnologia e Inovação em Processamento de Alimentos e Serviços (ITIPAS) induz o processo de criação e fortalecimento de empresas inovadoras ou start-ups, mediante a promoção de serviços especializados de apoio técnico e operacional, os quais facilitam a consolidação de ideias empreendedoras e empresas nascentes. A incubadora atua no sentido de minimizar o risco de falência das empresas nos primeiros anos de desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços e, em especial, durante a fase inicial de inserção no mercado concorrencial.


Conheça mais sobre a Itipas >> http://portal.ifrn.edu.br/campus/paudosferros/itipas