Portal IFRN

Educação, Ciência, Cultura e Tecnologia em todo o Rio Grande do Norte

PIBID

Seleção para alunos bolsistas do PIBID

São ofertadas oito vagas

Publicada em 18/10/2022 Atualizada há 1 ano

Inscrições podem ser feitas até 21 de outubro de 2022

O Campus Pau dos Ferros publicou o Edital Nº 52/2022 referente ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). A seleção de alunos bolsistas (oito vagas) para atuação no programa. O edital contempla o curso de licenciatura em Química. 

Inscrições 

Os candidatos interessados em participar da seleção devem enviar a documentação conforme o item 6 do Edital Nº 52/2022, para o endereço coliq.pf@ifrn.edu.br,  até às 23h59min do dia 21/10/2022. 

Requisitos 

Os interessados em participar da seleção precisam preencher os requisitos necessários conforme o Edital Nº 52/2022

Estar regularmente matriculado em no mínimo três componentes curriculares do curso de Licenciatura do IFRN, na área do subprojeto; 

Ter concluído no máximo 60% da carga horária regimental do curso de Licenciatura ao ingressar no programa; Ser aprovado em processo seletivo realizado pelo IFRN; 

Dedicar pelo menos 32 (trinta e duas horas) mensais para as atividades do PIBID; 

Firmar termo de compromisso por meio de sistema eletrônico próprio da CAPES. O

s requisitos necessários para os alunos bolsistas participarem do programa se encontram disponíveis no item 2 do Edital Nº 52/2022. 

PIBID 

O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) é um programa da Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) que visa proporcionar aos discentes dos cursos de licenciatura sua inserção no cotidiano das escolas públicas de educação básica.

Acesse

Edital nº 52/2022

Palavras-chave:
ensino

Notícias relacionadas