Você está aqui: Página Inicial / Campi / Pau dos Ferros / Notícias / Segunda palestra do Curso de Formação Continuada acontece no dia 14 de julho
EVENTO ON-LINE

Segunda palestra do Curso de Formação Continuada acontece no dia 14 de julho

08/07/2021 - Aula será ministrada pela Professora Marise Nogueira Ramos, da UERJ. Inscrições vão até 14/7

Segunda palestra do Curso de Formação Continuada acontece no dia 14 de julho

Curso é destinado aos interessados na oferta qualificada e humana de educação profissional, científica e tecnológica

As inscrições para o curso “Pensando e fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os desafios da construção coletiva”, realizado pela Pró-Reitoria de Ensino do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (Proen/IFRN) seguem abertas até o dia 14 de julho de 2021, no site do evento, que será realizado totalmente de forma on-line. Pesquisadores nacionais renomados apresentarão palestras, que serão transmitidas pelo canal do YouTube IFRN Oficial.

No dia 14 de julho, a aula será ministrada pela professora Marise Nogueira Ramos, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV-Fiocruz). A professora abordará o assunto “O projeto de formação humana do ensino médio integrado: avanços, possibilidades, desafios e limites”.

O evento compõe a programação da Formação Pedagógica 2021 para servidores e servidoras do IFRN, integrando a programação das Reuniões Pedagógicas dos campi do Instituto. O curso possui certificação, que será emitida para os inscritos que cumprirem, no mínimo, 75% de participação.

Primeira palestra

A primeira palestra do curso “Pensando e fazendo Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os desafios da construção coletiva” foi ministrada pelo professor Gaudêncio Frigotto, também da UERJ, no dia 16 de junho deste ano. Na oportunidade, foi estudado o assunto “As mudanças políticas, econômicas e sociais das duas primeiras décadas do século XXI: implicações para os Institutos Federais de Educação Profissional, Científica e Tecnológica”. As atividades vão até dezembro deste ano e acontecem sempre às quartas-feiras, às 19h.

14 de julho

Tema "O projeto de formação humana do ensino médio integrado: avanços, possibilidades, desafios e limites"
Palestrante Marise Nogueira Ramos
Instituição Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio, da Fundação Oswaldo Cruz (EPSJV-Fiocruz)

11 de agosto

Tema "A reforma do ensino médio e suas implicações para o ensino médio integrado na RFEPCT"
Palestrante Adilson César de Araújo
Instituição Instituto Federal de Brasília (IFB)

8 de setembro

Tema "Novas Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Profissional e Tecnológica (Resolução CNE/CP nº 1/2021) e os institutos federais: ameaças e resistências"
Palestrante Mônica Ribeiro da Silva
Instituição Universidade Federal do Paraná (UFPR)

10 de novembro

Tema "Decreto nº 10.656/2021 e as perspectivas atuais de financiamento para a Educação Profissional"
Palestrante Maria Aparecida dos Santos Ferreira
Instituição Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN)

8 de dezembro

Tema "A BNC-Formação (Resolução CNE/CP nº 2/2019): impactos na formação inicial e continuada dos docentes"
Palestrante Acácia Zeneida Kuenzer
Instituição Universidade Federal do Paraná (UFPR)

Site do evento

Canal do YouTube IFRN Oficial

::: CONTEÚDO RELACIONADO:

07/06/2021: IFRN promove curso sobre educação profissional, científica e tecnológica.